Quer fazer parceria comigo? Agende uma ligação

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

Fotos: CLDF lembra Dia Mundial da Síndrome de Down com sessão especial

Nesta sexta-feira (21), a Câmara Legislativa do Distrito Federal realizou uma sessão especial em comemoração ao Dia Mundial da Síndrome de Down. O evento, proposto pelo deputado Eduardo Pedrosa (União), reuniu famílias, profissionais e representantes da sociedade para promover a inclusão e destacar os direitos das pessoas com a síndrome.

O grupo Dançarte Especial abriu a cerimônia com uma apresentação do clássico “Alice no País das Maravilhas”, abordando sentimentos de exclusão e superação. “Olhe para mim. Você me vê atrás do espelho? Você já se sentiu excluído? Eu me sinto todos os dias”, diz um dos trechos do espetáculo.

6 imagens

CLDF/Reprodução
1 de 6

CLDF/Reprodução

2 de 6

CLDF/Reprodução

3 de 6

CLDF/Reprodução

4 de 6

CLDF/Reprodução

5 de 6

CLDF/Reprodução

6 de 6

CLDF/Reprodução

O parlamentar compartilhou exemplos de pessoas com Síndrome de Down que têm levado uma vida saudável, produtiva e independente. Como Maria Clara Machado Israel, funcionária de seu gabinete, destacando sua atuação profissional como uma inspiração. “Ela desempenha suas funções com excelência, como qualquer outro profissional”, enfatizou.

O evento também destacou conquistas no apoio às pessoas com deficiência, como a recente aprovação da Lei nº 6.778/2023, a “Lei Cuidando de Quem Cuida”, que oferece suporte às mães de crianças com deficiência. E abordou a criação da Casa da Mãe e do Pai Atípico, um projeto de apoio psicológico e social para os pais de crianças com deficiência, e o Centro de Referência Interdisciplinar em Síndrome de Down (CrisDown), que deverá ser licitado no segundo semestre deste ano. Atualmente atende 2.500 pessoas e recebe 26 novas famílias por mês.

Pedrosa revelou os planos de ampliação do centro, com o objetivo de triplicar a capacidade e incluir universidades no projeto para oferecer ainda mais suporte especializado. “Nosso sonho agora é ampliar o espaço e trazer até universidades para dentro do projeto, oferecendo mais suporte especializado para as famílias e pessoas com Síndrome de Down”, disse o deputado.

 

Source link

Compartilhar artigo:

Edit Template
© 2025 Criado com complementos Radar news 24H