Quer fazer parceria comigo? Agende uma ligação

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

Fraude no INSS: investigados serão ouvidos após PF analisar apreensões

Os seis investigados afastados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e os seis com mandados de prisão emitidos nesta quarta-feira (23) na operação “Sem Desconto” deverão prestar depoimento à Polícia Federal (PF) após análise de todo o material apreendido.

A megaoperação, com 700 agentes da PF e 80 servidores da Controladoria-Geral da União (CGU), cumpriu 211 mandados de busca e apreensão e bloqueio de bens no valor de R$ 1 bilhão.

A partir das apreensões, os agentes passam a analisar a documentação apreendida, os celulares, as mensagens, se houver quebra de sigilo judicial, notas fiscais, para identificar quem foi beneficiado e como funcionava o esquema apontado no inquérito.

A PF e a CGU também passam a analisar o caminho do dinheiro para compra dos bens apreendidos. Os agentes apreenderam carros de luxo, quadros, joias e dinheiro em espécie nas casas dos alvos.

Os investigadores querem traçar a rota, saindo da conta do aposentado e pensionista do INSS, para as contas dos representantes das associações e, posteriormente, para demais envolvidos.

Com base em toda essa análise é que os investigados serão ouvidos e confrontados com as provas e os elementos já colhidos que levaram à Justiça a autorizar essa operação.

Entre eles, o agora ex-presidente do órgão, Alessandro Stefanutto, que foi afastado do cargo por determinação judicial após pedido da PF e depois pediu demissão. Ele é investigado e será um dos que prestará depoimento.

A defesa do ex-presidente do INSS não foi localizada.

Source link

Compartilhar artigo:

Edit Template
© 2025 Criado com complementos Radar news 24H