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Fraude no INSS: quase 2 milhões pediram reembolso por descontos indevidos

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) divulgou nesta quinta-feira (22) que a quantidade de pedidos pelo reembolso por descontos não autorizados chegaram a 1,9 milhão.

Os que autorizaram os repasses somam 43.043.

Os dados foram divulgados em balanço sobre pedidos feitos por meio do aplicativo “Meu INSS” e pela “Central de Atendimento 135”, até às 17h de hoje.

Pedidos de reembolso

O INSS iniciou há nove dias a abertura dos pedidos de ressarcimento dos valores descontados indevidamente pelas fraudes no INSS.

O serviço de solicitação de reembolso está disponível no aplicativo “Meu INSS” e na “Central de Atendimento 135”.

A partir dos pedidos, o INSS encaminhará a contestação à associação ou sindicato informando que o aposentado ou pensionista não reconhece a cobrança.

A entidade terá até 15 dias úteis para apresentar documentos que comprovem a autorização da cobrança. Caso não consiga, contará com mais 15 dias para realizar a devolução do valor.

A quantia não será depositada diretamente na conta dos aposentados ou pensionistas, como forma de proteger os dados bancários e prevenir novas fraudes, mas, sim, restituído ao INSS, responsável por repassar o montante aos beneficiários.

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