São Paulo — A Polícia Civil fechou, nessa segunda-feira (17/3), um frigorífico de Hortolândia, no interior de São Paulo, que armazenava quase 38 toneladas de carne imprópria para consumo. Dois homens, de 40 e 43 anos, foram presos.
Segundo informações da Secretraria da Segurança Pública (SSP), os policiais receberam denúncia sobre o local de armazenamento e, após investigações, deflagraram a operação “Carne Fria”, para combater a comercialização de alimentos estragados e vencidos.
Leia também
-
São Paulo
PGR se manifesta sobre decreto que privatiza gestão de escolas em SP
-
São Paulo
Bois são atingidos por trem na Linha 7-Rubi e circulação é alterada
-
São Paulo
Governo de SP assina contrato de concessão da rodovia Raposo Tavares
-
São Paulo
PF prende 16 por fraudes na Caixa que teriam movimentado R$ 42 mi
No local, os agentes encontraram um frigorífico em condições precárias e 37,5 mil quilos de carne mal armazenada. A perícia e Vigilância Sanitária foram acionadas.
O responsável pelo estabelecimento foi detido junto a um funcionário. O caso foi registrado na Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Americana como crime contra a ordem tributária por “vender, ter em depósito para venda, expor à venda ou, de qualquer forma, entregar matéria-prima ou mercadoria em condições impróprias para consumo e captura de procurado”.