Quer fazer parceria comigo? Agende uma ligação

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

Fundos imobiliários high grade são os favoritos das corretoras para investir em maio


Enquanto os investimentos de risco seguem chamando atenção dos investidores, os preços dos ativos ligados ao setor imobiliário vêm subindo na Bolsa. O IMOB, que reflete o desempenho das principais ações do segmento na B3, tem alta superior a 30% no ano, enquanto o IFIX, que mede a performance dos fundos imobiliários (FIIs), avança 8,7%. 

Para aproveitar as oportunidades do mercado em maio, as corretoras recomendam, principalmente, fundos imobiliários high grade, que investem em ativos com baixo risco. 

Leia também: Patinhos feios? Agências bancárias viram peça-chave na estratégia do FII RBVA11

Assim como em abril, Kinea Rendimentos Imobiliários (KNCR11) e BTG Pactual Logística (BTLG11) lideram a lista de recomendações em compilado feito pelo InfoMoney com as indicações das principais corretoras do Brasil. Na comparação com o mês passado, o ranking teve apenas saídas: HGRU11, XPML11, KNHF11 e CPTS11 não ficaram entre as cinco mais recomendadas (a lista pode ter mais de cinco ativos, como acontece novamente em maio, em caso de empate).

Confira os fundos imobiliários mais recomendadas por corretoras para maio de 2025 e o retorno dos papéis com base no fechamento desta segunda-feira (5): 

Fundo Código Recomendações Retorno em 30 dias Retorno em 12 meses
Kinea Rendimentos Imobiliários KNCR11 6 0,86% 11,81%
BTG Pactual Logística BTLG11 5 5,16% 8,79%
Mauá Capital Recebíveis Imobiliários MCCI11 4 3,22% 7,27%
RBR Rendimento High Grade RBRR11 4 3,13% 2,49%
TRX Real Estate TRXF11 4 2,25% 4,90%
Bresco Logística BRCO11 4 7,15% 1,94%
Fontes: XP, Itaú BBA, Santander, BTG Pactual, Empiricus, Terra, BB Investimentos, Genial e Economatica

Kinea Rendimentos Imobiliários (KNCR11)

O fundo tem uma carteira de CRIs (Certificados de Recebíveis Imobiliários) com emissores como Brookfield, JSHF e MRV. Ao todo, são 74 papéis “com boas estruturas de garantias e bons devedores”, segundo o Santander. Além disto, o banco destaca que 95% do patrimônio líquido do KNCR11 está indexado ao CDI, que “terão seus rendimentos positivamente beneficiados enquanto o juro estiver em dois dígitos”. 

Continua depois da publicidade

BTG Pactual Logística (BTLG11)

Segundo a XP, o investimento no fundo é sustentado pelo portfólio de ativos “de elevada qualidade”, carteira de locatários diversificada, com exposição a setores resilientes, um bom mix de contratos e “equipe de gestão qualificada, que desempenha um processo consistente de reciclagem de ativos”. Os analistas lembram que o BTLG11 tem, atualmente, 34 imóveis e 49% da receita em contratos de longo prazo, com vencimento a partir de 2029. 

Mauá Capital Recebíveis Imobiliários (MCCI11)

Para a Genial Investimentos, o FII é negociado com desconto “exagerado para o grau de risco do seu portfólio”. A corretora lembra que o fundo vendeu parte de sua carteira de CRIs recentemente “em condições favoráveis” e recebeu pré-pagamentos acima da marcação a mercado de alguns ativos. “Com a entrada de liquidez das vendas e dos pré-pagamentos, o fundo conseguiu aumentar a taxa da carteira em um momento em que as taxas de mercado estão relativamente altas”, pontua a Genial. 

RBR Rendimento High Grade (RBRR11)

A recomendação do fundo pelo BTG Pactual está associada à “carteira de ativos diversificada”, garantias “robustas” e localizadas em regiões premium, time de gestão “de ponta” e boa liquidez.

Continua depois da publicidade

TRX Real Estate (TRXF11)

O TRXF11 tem forte concentração de inquilinos no varejo. Contratos com o Assaí, Grupo Mateus e Pão de Açúcar representam, juntos, 66% das receitas do fundo. Porém, o BB Investimentos destaca que os contratos são longos e ajustados pelo IPCA. Para o banco, “o fundo permanece com a alavancagem controlada e bem amarrada aos contratos atípicos de locação, refletindo certa segurança em caso de rescisões antecipadas”. 

Leia também: FII TRXF11 anuncia oferta de R$ 1 bilhão, a maior da história do fundo

Bresco Logística (BRCO11)

“Além da boa localização, as características técnicas dos imóveis do BRCO11 chamam atenção e abrigam locatários conhecidos e de baixo risco de crédito”, argumenta o Itaú BBA, que complementa: “avaliamos que o Bresco Logística é um fundo que agrega bastante qualidade e previsibilidade para a nossa carteira, seja pela quantidade de contratos atípicos atualmente vigentes (38%) ou pelas características técnicas de seus empreendimentos”. 



Source link

Compartilhar artigo:

Edit Template
© 2025 Criado com complementos Radar news 24H