Uma das surpresas do Qualifying deste sábado (3/5), no GP de Miami da Fórmula 1, o brasileiro Gabriel Bortoleto avaliou o seu desempenho. Essa foi a terceira vez na carreira que o piloto da Sauber avançou para o Q2. Ele irá largar na 13ª colocação na corrida desse domingo (4/5).

Bortoleto e Hulkenberg, pilotos da Sauber na Fórmula 1
Bryn Lennon – Formula 1/Formula 1 via Getty Images
Bortoleto analisou seu desempenho nas voltas classificatórias e afirmou estar satisfeito com o resultado.
“Ela me colocou bem mais acima na ordem. Foi um bom esforço no Q1, mas foi algo meio no limite, e também por causa da evolução da pista. Mas, no geral, acho que minha melhor volta de toda a classificação foi minha segunda tentativa no Q1. E no Q2, foi um trabalho razoável, decente. Mas na minha última tentativa, por exemplo, eu tive uma grande escapada na curva 1, tentando acelerar cedo demais, e estraguei a volta. Então, sim, estou feliz por ter feito uma boa volta no Q1, que me colocou no Q2 e me deu chance de lutar pelo Q3 de alguma forma”, declarou.
O brasileiro ainda comentou sobre o desafio de gerenciar a temperatura dos pneus.
“Bem, é um pouco estranho, porque às vezes você fica na fila no final do pit lane, e a temperatura dos pneus cai bastante. Aí, você pode forçar um pouco mais na volta de saída e chega numa boa posição. E às vezes você não fica na fila, como na minha última”, apontou.
Max Verstappen garantiu a pole position e largará na primeira posição. Lando Norris ficou em 2º, e Kimi Antonelli terminou com a 3ª posição.