A GAC pretende vender cerca de 8.000 carros no Brasil em 2025 (e projeta 29.000 para 2026) e acredita que seu carro mais vendido será, também, o único híbrido disponível neste período de estreia. Trata-se do GAC GS4, um SUV médio híbrido pleno (HEV), que dispensa recarga externa.
Não são muitos os HEV disponíveis no Brasil, mas a maioria está no mesmo segmento. São os GWM Haval H6 HEV2 (R$ 220.000), Toyota Corolla Cross Hybrid (R$ 219.890) e Kia Niro (R$ 214.990). Dos quatro, o GAC GS4 é o mais barato: custa R$ 189.990 na versão Premium e R$ 199.990 na versão Elite.
O preço interessante, no entanto, vale para o período de lançamento, que vai até 30 de junho ou até a marca vender 1.000 carro. Depois, todos os cinco modelos que acabam de ser lançados terão preços reajustados.
Não é apenas o preço e as dimensões que aproximam o GS4 do Corolla Cross. Sua motorização HEV, chamada G-MC 2.0, foi desenvolvida em conjunto pela GAC e pela Toyota, que é parceira da GAC na China.
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Neste caso, o trabalho do motor 2.0 com injeção direta a gasolina e que funciona em ciclo Atkinson para render 140 cv se divide com um motor elétrico de 182 cv e 30,6 kgfm em um câmbio DHT de duas marchas, resultando em uma potência combinada de 235 cv.
A bateria, recarregada pelo motor a gasolina e pela energia recuperada nas frenagens, tem 2,1 kWh de capacidade. O consumo homologado pela GAC junto ao Inmetro é de 14,1 km/l na cidade e 11,8 km/l na estrada.

O GAC GS4 tem design que foge do lugar comum. Chama a atenção pelos faróis full-led tão grandes que quase se encontram no logotipo dianteiro. Sua grade é disfarçada em recortes no para-choque.
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A traseira com colunas C largas e um corte truncado até remetem ao Mitsubishi Eclipse Cross e ao Kia Niro, mas é bem maior: tem 4,68 m de comprimento e 2,75 m de entre-eixos, 1,67 m de altura e 1,90 m de largura, dimensões equivalentes às dos BYD Song Plus e Pro, e dos GWM Haval H6. O porta-malas tem 638 litros de capacidade.

O painel também é incomum. As saídas de ar-condicionado laterais ficam em posição recuada, enquanto as centrais saem do painel e ficam destacadas junto com a central multimídia de 10,7 polegadas com Android Auto e Apple Carplay sem fio. O quadro de instrumentos de 7″ também sai do painel. O seletor de marcha fica no console central elevado, que abre espaço para um bom porta-objetos sob ele.
A lista de equipamentos de série das duas versões do GS4 ainda inclui piloto automático adaptativo, frenagem de emergência, assistente de faixa e monitor de pontos cegos, além de faróis com acendimento automático, chave presencial, seis airbags, banco do motorista elétrico, bancos dianteiros ventilados, sensor de chuva e apenas quatro alto-falantes.

Por R$ 199.990, o GS4 Elite ainda tem retrovisores com rebatimento elétrico e desembaçador, teto solar panorâmico, tampa do porta-malas elétrico, seis alto-falantes, sensor de qualidade do ar interno, banco do carona elétrico, bancos de couro, iluminação ambiente na cabine, volante revestido de vinil, carregador wireless para smartphone, rodas aro 19″ (são de 18″ no Premium), head-up display, quadro de instrumentos de 10,25″, câmeras de visão 360°, alerta de abertura de porta, assistente de mudança de faixa e monitor de pontos cegos.