Quer fazer parceria comigo? Agende uma ligação

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

Galinho de Brasília homenageia JK e destaca patrimônio cultural do DF

A abertura do Galinho de Brasília, às 17h, foi marcada pela apresentação da música É Preciso Dar um Jeito, Meu Amigo, de Erasmo Carlos, tema do filme Ainda Estou Aqui, em comemoração a vitória da obra como Melhor Filme Internacional no Oscar 2025. Mas a grande homenagem desta edição foi para o ex-presidente JK, com um imponente boneco alegórico gigante em sua representação.

A escolha de JK para a homenagem também reflete a intenção de destacar Brasília como um centro cultural vibrante, com seu próprio legado e símbolos representativos. O ex-presidente, responsável pela construção da capital, é uma figura chave na história da cidade, e a homenagem reforça a ideia de que, embora Brasília seja jovem em relação a outras cidades brasileiras, ela também tem um patrimônio cultural rico e único.

1 de 9BRENO ESAKI/METRÓPOLES
2 de 9

A abertura do Galinho de Brasília, às 17h, foi marcada pela apresentação da música “É Preciso Dar um Jeito, Meu Amigo”

BRENO ESAKI/METRÓPOLES

3 de 9

A escolha de JK para a homenagem também reflete a intenção de destacar Brasília como um centro cultural vibrante

BRENO ESAKI/METRÓPOLES

4 de 9BRENO ESAKI/METRÓPOLES
5 de 9BRENO ESAKI/METRÓPOLES
6 de 9BRENO ESAKI/METRÓPOLES
7 de 9BRENO ESAKI/METRÓPOLES
8 de 9BRENO ESAKI/METRÓPOLES
9 de 9BRENO ESAKI/METRÓPOLES

Antigamente, o bloco seguia uma tradicional rota que percorria 3 quilômetros, saindo das proximidades da Caixa Econômica, levando a multidão com sua marchinha. Porém, com as mudanças nos últimos anos, o evento agora é mais restrito e vigiado, com policiamento intensivo e revistas na entrada, o que, segundo Romildo Carvalho, da diretoria do evento, tem diminuído o público. “Está bem menor do que quando estávamos na rua. Carnaval é na bagunça”, declarou ele, refletindo sobre a transformação do bloco ao longo do tempo.

Por outro lado, a brasiliense Denise Tavares, de 45 anos, vê com bons olhos a presença das grades e do policiamento. Para ela, a segurança é essencial. “Carnaval é para se divertir, não dá pra ficar se preocupando com gente má-intencionada, seja roubo ou assédio. Quanto mais protegida, melhor”, explicou.

 



Source link

Compartilhar artigo:

Edit Template
© 2025 Criado com complementos Radar news 24H