Quer fazer parceria comigo? Agende uma ligação

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

Gaza: navio de ajuda humanitária sofre ataque atribuído a Israel. Veja

Um navio de ajuda humanitária da organização Freedom Flotilla Coalition (FFC), que faz campanhas pelo fim do bloqueio de Israel a Gaza, pegou fogo e emitiu um sinal de SOS depois de ter sido atingido por drones na costa de Malta, na madrugada desta sexta-feira (2/5).

O suposto ataque, segundo a organização, é de autoria das forças israelenses. A embarcação levaria voluntários, entre eles a ativista climática Greta Thunberg e a coronel do Exército dos EUA Mary Ann Wright à Faixa de Gaza. Israel não comentou a alegação.

Veja o momento em que a embarcação pega fogo:

O vídeo foi publicado pela FFC nas redes sociais e mostra o incêndio no navio. A instituição afirma que a ofensiva teria mirado no gerador da embarcação, que ficou sem energia e em risco de naufrágio.

O suposto ataque de drones ocorreu por volta de 0h30, no horário de Malta (19h30 no horário de Brasília). “Drones armados atacaram a frente de uma embarcação civil desarmada duas vezes, causando um incêndio e uma ruptura substancial no casco”, informa a organização.

De acordo com o governo de Malta, toda a tripulação está segura. “A embarcação tinha 12 tripulantes a bordo e quatro passageiros civis. Não houve registro de vítimas”, diz um comunicado, ao acrescentar que um rebocador próximo havia sido designado para socorrer a embarcação.


Bloqueio de Israel em Gaza

  • Há cerca de dois meses, Israel impôs um bloqueio rígido a Gaza e suspendeu a entrada de ajuda humanitária, alimentos, combustível, remédios ou outros itens básicos no território.
  • As autoridades israelenses justificam o bloqueio alegando que o Hamas rouba a ajuda humanitária e distribui ou vende os itens aos seus combatentes. Autoridades humanitárias em Gaza negam qualquer roubo generalizado de ajuda nos últimos meses.
  • Com o bloqueio, ao menos 1 milhão de crianças na Faixa de Gaza estão sem o básico para sobreviver.

Apesar de o exército israelense não ter se pronunciado sobre o caso, a CNN Internacional encontrou registros de que um avião militar de Israel teria partido rumo a Malta na tarde dessa quinta-feira (1º/5).

3 imagens

1 de 3

Freedom Flotilla Coalition (FFC)

2 de 3

Freedom Flotilla Coalition (FFC)

3 de 3

Freedom Flotilla Coalition (FFC)

A aeronave não pousou no aeroporto internacional de Malta, segundo dados baseados o site de rastreamento de voos ADS-B Exchange e voou a uma altitude relativamente baixa sobre o leste de Malta por um longo período.

O avião militar sobrevoou o local horas antes de a organização afirmar que o navio foi atacado e  retornou a Israel cerca de sete horas depois.

Link da fonte

Compartilhar artigo:

Edit Template
© 2025 Criado com complementos Radar news 24H