Quer fazer parceria comigo? Agende uma ligação

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

Gerente de multinacional e noiva dão tombo de R$ 130 mil em atacadões

A Policia Civil do Distrito Federal (PCDF) cumpre três mandados de busca e apreensão contra um ex-funcionário de uma multinacional, a noiva dele e outros dois parentes do investigado. A Operação Kosmos foi deflagrada nas primeiras horas desta terça-feira (20/5), nas regiões administrativas de Arniqueiras e Santa Maria.

A ação policial conta com policiais civis da 15ª Delegacia de Polícia (Ceilândia). O objetivo é desmantelar uma suposta associação criminosa familiar e especializada em crimes de estelionato.

Veja imagens da operação:

2 imagens

Produtos apreendidos

1 de 2

Mercadoria apreendida

Reprodução / PCDF

2 de 2

Produtos apreendidos

As investigações começaram no fim de 2024 e, durante as apurações policiais, ficou constatado que os investigados convenciam funcionários de empresas atacadistas a participar do esquema e conceder descontos prejudiciais às próprias organizações, durante a compra de produtos em grande quantidade pelos suspeitos.

Os descontos concedidos, e considerados abusivos, chegaram a gerar prejuízo de até 96% para os donos dos mercados. A maioria dos itens comprados a preços abaixo do mercado eram cosméticos, que acabavam revendidos em um comércio de Santa Maria, o que gerava “significativa margem de lucro” aos investigados.

Um dos investigados, que ocupava o cargo de executivo de contas em uma multinacional, comprou produtos da própria empresa a preços inferiores aos praticados no mercado, o que causou prejuízos consideráveis à empregadora.

Com a mesma estratégia, ele conseguiu persuadir a noiva, funcionária de uma grande rede de supermercados atacadistas, a aplicar descontos ilegais em produtos adquiridos por meio de 14 compras volumosas, registradas em nome do próprio pai e de um sobrinho.

Entre maio de 2023 e novembro de 2024, ocorreram 16 compras fraudulentas, que resultaram em um prejuízo estimado em mais de R$ 130 mil. Após a descoberta da fraude, o investigado foi demitido da multinacional, e a noiva dele, desligada da rede de supermercados em que trabalhava.

Source link

Compartilhar artigo:

Edit Template
© 2025 Criado com complementos Radar news 24H