Quer fazer parceria comigo? Agende uma ligação

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

Girão diz que governo está “enfraquecido“ e defende CPMI do INSS

O senador Eduardo Girão (Novo-CE) disse à CNN, nesta terça-feira (6), que o governo está “enfraquecido” e que, por isso, não vai conseguir blindar a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) proposta para apurar as fraudes no Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS).

“A verdade tem que vir independente de governo, embora a gente saiba que o grande rombo desse esquema, dessa fraude, do roubo dos aposentados aconteceu agora no governo Lula. De 2023 para cá que o grande volume aconteceu”, afirmou.

Segundo ele, tão logo o presidente do Congresso Nacional, senador Davi Alcolumbre (União-AP) retorne de missão oficial da Rússia e da China, serão iniciadas as tratativas para a implantação da CPMI. “Vai ganhar força, pode ter certeza”, completou.

Para o senador é preciso investigar as fraudes, que de acordo com ele, podem ser algo “muito maior”. “Antes se pensavam que eram apenas descontos na ordem de R$ 6 bilhões, agora são R$ 90 bilhões com os consignados. Cada vez que você puxa, vem alguma coisa.”

O senador também criticou o fato de algumas instituições que faziam o desconto em aposentadorias e pensões serem ligadas a políticos. Girão explicou que no governo passado, em 2019, houve a tentativa de endurecer as regras para essas associações e sindicatos.

Na época, conforme o senador, 15 parlamentares de esquerda no Senado votaram contra a proposta. “O Brasil tem que ser passado a limpo […] Quem não deve, não teme”, declarou.

Source link

Compartilhar artigo:

Edit Template
© 2025 Criado com complementos Radar news 24H