Quer fazer parceria comigo? Agende uma ligação

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

Gleisi fala em debater penas mais amenas para condenados pelo 8/1

A ministra de Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, disse nesta quinta-feira (10) considerar “plenamente defensável” a discussão sobre redução de penas aos civis condenados por participarem dos atos de 8 de janeiro. Segundo ela, essa pode ser uma discussão a ser feita no Congresso Nacional.

A ministra ressaltou, porém, a importância de se diferenciar quem apenas participou dos atos de invasão da sede dos Três Poderes daqueles que articularam um golpe de Estado e planejaram assassinatos.

“Falar sobre anistia ou redução de pena em relação a algumas pessoas do 8 de janeiro, eu acho que é plenamente defensável do ponto de vista de alguns parlamentares. Talvez a gente até tenha que fazer essa discussão no Congresso. Agora, o que não pode acontecer é uma anistia àqueles que conduziram o golpe no país, ao Bolsonaro, aos generais”, afirmou.

Gleisi deu a declaração em entrevista coletiva após reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para definir a nomeação do novo ministro das Comunicações, Pedro Lucas Fernandes.

Questionada sobre a busca da oposição por assinaturas no projeto de anistia, a ministra disse “confiar muito” na palavra do presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), de que não levará o projeto a voto. Segundo ela, pautar o texto poderia produzir uma crise institucional.

Gleisi afirmou ainda que muitos parlamentares que assinaram o projeto não têm pleno conhecimento sobre o que diz o texto.

“Essas assinaturas que alguns parlamentares estão fazendo, tem muitos que estão até desavisados sobre o conteúdo do projeto. Querem uma mediação com aquelas penas de quem participou dos atos de 8 de janeiro, mas o projeto que está lá é um projeto que dá anistia ao Bolsonaro e aos generais. Isso não está explicitado. Está faltando esclarecimento sobre isso”, afirmou.

O requerimento de urgência para o projeto de lei da anistia atingiu 251 assinaturas nesta quinta (10). Para que o texto seja protocolado, são necessárias 257 assinaturas. Entre os signatários, estão deputados que integram a base governista, como União, MDB e PP.

Source link

Compartilhar artigo:

Edit Template
© 2025 Criado com complementos Radar news 24H