Quer fazer parceria comigo? Agende uma ligação

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

Gleisi parabeniza Motta e líderes por fim da greve de fome de Glauber

A ministra de Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, parabenizou nesta quinta-feira o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), após o acordo que levou ao fim da greve de fome do deputado Glauber Braga (PSol-RJ). A articuladora política do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva também agradeceu aos líderes do PT e do PSol, além de elogiar a deputada Samia Bomfim (PSol-SP), companheira do parlamentar.

“Feliz em saber que Glauber Braga passará a Páscoa em família. Agradeço e parabenizo o presidente Hugo Motta; o líder do PT, Lindbergh Farias; a líder do PSol, Talíria Petrone; e a companheira Samia Bomfim pelo diálogo estabelecido que garantiu prazo maior para Glauber exercer sua defesa na Câmara. Com isso, ele encerra a greve de fome e seguirá na luta por seu mandato. É assim que a democracia se fortalece, com luta, diálogo e respeito”, disse Gleisi.

Glauber anunciou no dia 9/4 que não se alimentaria ou deixaria o Congresso Nacional até o fim da análise da denúncia que pode levar à perda do seu mandato. Essa punição foi aprovada no Conselho de Ética da Câmara, mas ainda precisa ter recurso analisado na Comissão de Constituição e Justiça, para posteriormente o caso ser votado no plenário principal da Câmara.

Na tarde desta quinta-feira, Motta publicizou ter chegado a um acordo com os parlamentares do PSol, para acabar com a greve de fome. “Garanto que, após a deliberação da CCJ, qualquer que seja ela, não submeteremos o caso do deputado ao Plenário da Câmara antes de 60 dias para que ele possa exercer a defesa do seu mandato parlamentar. Após este período, as deputadas e os deputados poderão soberanamente decidir sobre o processo”, disse.

Pouco depois, Glauber anunciou o fim da greve de fome: “Estou suspendendo a greve de fome anunciada há nove dias. Essa suspensão (…) vem depois de um compromisso assumido pelo presidente da Câmara, após uma articulação de diversos parlamentares, Samia [Bomfim], Lindbergh [Farias] e Talíria [Petrone], e diversos outros”, comentou.

Link da fonte

Compartilhar artigo:

Edit Template
© 2025 Criado com complementos Radar news 24H