O Big Brother Brasil 25 se tornou o centro de uma polêmica nas redes sociais nesta sexta-feira (28/3), após fãs do reality levantarem suspeitas de fraude na última votação do Paredão, que resultou na eliminação de Aline Patriarca com 51,43% dos votos.
Perfis no Twitter divulgaram vídeos que sugerem o uso de robôs e bots para eliminar a ex-policial do reality show apresentado por Tadeu Schmidt.
Leia também
-
Televisão
Público denuncia fraude em votação do BBB 25; entenda
-
Televisão
BBB 25: eliminação de Aline marca recorde negativo de audiência
-
Fábia Oliveira
Aline Patriarca revela se quer encontrar com Diogo fora do BBB25
-
Fábia Oliveira
BBB25: Amanda Meirelles fala sobre polêmica após eliminação de Aline
Diante da repercussão, a Globo se manifestou oficialmente. Em nota enviada com exclusividade à coluna de Fábia Oliveira, a assessoria de imprensa da emissora negou qualquer irregularidade no sistema de votação do programa.
“Fazemos investimentos constantes em nossas plataformas e podemos assegurar que não há qualquer indício de que votos realizados por robôs ou outros mecanismos de fraude impactem as votações de paredão do BBB. Contamos com uma equipe altamente especializada em segurança cibernética e nossa plataforma de votação tem sua segurança certificada por uma auditoria externa independente”, afirmou a Globo no comunicado.