O goleiro Ter Stegen, do Barcelona, atuou ao lado de Messi entre 2014 e 2021. No entanto, o alemão não parece ter muito apreço ao craque argentino.



Ter Stegen, goleiro do Barcelona
David S. Bustamante/Soccrates/Getty Images
Lionel Messi em ação pelo Barcelona
Xavier Bonilla/NurPhoto via Getty Images
Messi apoiando na bandeirinha do escanteio em jogo do Barcelona
David Ramos/Getty Images
Leia também
-
Esportes
Vídeo: jogador do Barcelona desperdiça pênalti na Kings League
-
Esportes
Raphinha perde a cabeça e empurra goleiro após jogo do Barcelona. Veja
-
Esportes
Com ataque avassalador, Barcelona está invicto em 2025. Veja números
Em entrevista para o jornal alemão Bild, Ter Stegen fez duras críticas a Messi e revelou ter divergências com o camsia 10.
“Ele é provavelmente o único jogador que consegue jogar uma bola na sua cara se quiser. Ele tem essa habilidade. Outros chutariam em outro lugar; ele conseguia acertar o alvo. Ele já fez isso várias vezes. De onde vinha essa raiva? Você vai ter que perguntar a ele (…). Se ele quiser te deixar mal, ele consegue”, declarou Ter Stegen.
Contudo, Stegen aproveitou a ocasião para elogiar Messi. O goleiro afirmou que a relação entre eles é boa atualmente, apesar de não serem amigos.
“Messi se motiva com muitas coisas com as quais não nos motivamos. Tivemos momentos em que as coisas não funcionaram entre nós porque ele estava chateado comigo e eu estava chateado com ele. Nunca discutimos, para não dizer que tínhamos uma relação ruim, mas tivemos os nossos momentos, e está tudo bem. Estivemos juntos no vestiário por muito tempo e sem dúvida foi interessante tê-lo na equipe e ver como lidera”, completou o arqueiro.
Estilos diferentes
Stegen deixou claro que ele e Messi tem estilos diferentes de viver e pensar. No entanto, o alemão destaca a liderança silecnciosa do argentino no período em que vestiu a camsia 10 do Barcelona.
“Seja ou não o meu estilo, foi interessante vê-lo. Leo não é um falastrão, trabalha muito com a sua presença e precisa dizer relativamente pouco. E quando diz algo, todos escutam. E é isso que realmente quer conseguir como capitão: que te escutem e que te sigam”, revelou o goleiro alemão.