A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) deflagrou nesta quinta-feira (10/4) uma operação para desmantelar uma associação criminosa voltada à pratica de diversos golpes. O grupo teria gerado um prejuízo estimado em mais de R$ 200 mil às vítimas.
A investigação da Divisão de Falsificações e Defraudações (Difraudes) – que integra a Coordenção de Repressão aos Crimes Contra o Consumidor, a Propriedade Imaterial, e a Fraudes (Corf) – foi iniciada há aproximadamente quatro meses e deflagrada simultaneamente no Rio de Janeiro, Duque de Caxias, Araraquara e São José dos Campos.
Os autores iludiam pessoas com promessas de redução de prestação de consignados e, de posse desses dados, efetivaram novos empréstimos em nome das vítimas.
Leia também
-
Mirelle Pinheiro
Tráfico de luxo: quadrilha usa BMW e Chrysler para transportar cocaína
-
Distrito Federal
Quadrilha do bilhete premiado dava golpes no DF há pelo menos 4 anos
-
Brasil
Polícia prende Bodão, chefe de quadrilha no Rio de Janeiro. Vídeo
-
Mirelle Pinheiro
Quadrilha batizou fazendas com nomes de operações das quais foi alvo
Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão. No alvo principal, considerado o líder da associação criminosa, foram apreendidos celulares, documentos e três veículos de luxo, avaliados em quase R$ 1,5 milhão.
O Poder Judiciário também autorizou o bloqueio de bens e valores. As investigações seguem em andamento com o objetivo de robustecer o inquérito com mais provas, o que pode levar à prisão dos indivíduos envolvidos no caso.