Quer fazer parceria comigo? Agende uma ligação

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

Governistas veem que crise do INSS deve ser a pior à popularidade de Lula

Governistas avaliam que a crise do INSS deve ser a pior para a popularidade do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), até o momento. Isso porque o cerne da questão é simples de qualquer um entender: um roubo contra idosos. Muitos dos atingidos pela fraude, aposentados de renda mais baixa, representam parte importante do eleitorado do PT.

O governo ainda não sabe o tamanho do rombo, nem quanto vai ressarcir. Enquanto isso, numa ação para desgastar a gestão petista nas ruas, vereadores do PL foram orientados a fazer gabinetes itinerantes pelo país para ajudar aposentados vítimas da fraude na Previdência.

Diante da força da oposição para instalar a comissão, governistas já começam a admitir nos bastidores que podem apoiar a iniciativa, desde que a gestão de Jair Bolsonaro (PL) também seja investigada. Nesta quinta-feira (15), Fabiano Contarato (PT-ES) foi o primeiro senador do PT a assinar o pedido.

A mudança de postura veio no mesmo dia em que o novo ministro da Previdência, Wolney Queiroz (PDT), foi ao Senado falar sobre o caso. Wolney tentou esfriar os ânimos dos parlamentares e tirar a responsabilidade do governo Lula.

Em dado momento, trocou acusações sobre as fraudes com o senador e ex-ministro da Justiça do governo Bolsonaro, Sergio Moro (União Brasil-PR).

Denúncias de fraudes já eram feitas por servidores do INSS desde o governo Michel Temer (MDB). Para parte de deputados da base aliada, o governo demorou a colher esses dados e a reagir à crise, e agora tenta recuperar o tempo perdido.

Mexendo em outro ponto sensível para os apoiadores, nesta quinta o governo reduziu de dois para um ano a regra de proteção do Bolsa Família. O mecanismo permite que famílias continuem recebendo uma fração do benefício mesmo depois de um aumento de renda, desde que em situação de vulnerabilidade. A mudança passa a valer a partir de junho.

Source link

Compartilhar artigo:

Edit Template
© 2025 Criado com complementos Radar news 24H