Quer fazer parceria comigo? Agende uma ligação

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

Governo articula aliança com centrão para barrar Ciro Nogueira em 2026

O governo articula uma chapa no Piauí para impedir a reeleição do senador Ciro Nogueira (PP). Ele foi ministro da Casa Civil do governo Jair Bolsonaro (PL), e hoje é uma das principais lideranças do Centrão que tentam levar o grupo de vez para a oposição ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

A articulação “anti-Ciro” é comandada pelo ministro do Desenvolvimento Social e ex-governador do estado, Wellington Dias (PT). Na última semana, ele avisou a interlocutores que apoiará a reeleição do senador Marcelo Castro (MDB) e tentará emplacar também o deputado federal Júlio César (PSD). Ambos são representantes do Centrão.

A articulação foi escancarada, também, num evento em Brasília, na semana passada, quando Júlio César deu uma festa, com a presença de Wellington e os três ministros do PSD para anunciar indiretamente a candidatura.

1 de 4

Senador Ciro Nogueira, presidente do PP

KEBEC NOGUEIRA/ METRÓPOLES @kebecfotografo

2 de 4

Deputado Julio Cesar (PSD-PI) é o relator da MP

Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

3 de 4

Marcelo Castro (MDB-PI)

Edilson Rodrigues/Agência Senado

4 de 4

Para Dias, preços maiores refletem aumento da renda e maior consumo de alimentos

BRENO ESAKI/METRÓPOLES @BrenoEsakiFoto

O encontro foi articulado pelo deputado em meio à Marcha dos Prefeitos. Foi uma maneira de anunciar aos gestores municipais, ainda que indiretamente, que concorrerá ao Senado no próximo ano. O parlamentar chegou a estampar uma foto num telão, com Wellington e Lula. Foi quase que um santinho digital.

Em 2026, serão duas vagas em disputa, justamente as de Marcelo Castro e Ciro Nogueira. A ideia do PT é apoiar Castro e fazer com que Júlio César tire a vaga de Ciro Nogueira. Wellington Dias foi eleito senador em 2022 e não precisará se afastar do cargo de ministro para apoiar os seus aliados no estado.

O destino, porém, pode acabar ajudando o governo. Ciro é presidente nacional do PP, partido que formará uma federação com o União Brasil e tende a ser a maior sigla do país em número de deputados.

Essa posição em um mega partido, além da sua proximidade a Bolsonaro, pode render a Ciro Nogueira uma vaga na vice do candidato da direita ao Planalto. Hoje, o grupo está divido entre as pré-candidaturas dos governadores Ronaldo Caiado (União-GO), Ratinho Júnior (PSD-PR), e a discussão do lançamento de algum nome da família Bolsonaro.

Link da fonte

Compartilhar artigo:

Edit Template
© 2025 Criado com complementos Radar news 24H