Quer fazer parceria comigo? Agende uma ligação

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

Governo de SP desapropria 29 imóveis para expansão da Linha 4-Amarela

São Paulo — O governo de São Paulo desapropriou 29 terrenos na zona oeste de São Paulo, localizados na área onde será construída a estação Chácara do Jóquei, nova estação da Linha 4-Amarela do metrô.

A medida, assinada pela Secretaria de Parcerias e Investimentos (SPI), foi publicada na edição do Diário Oficial desta segunda-feira (28/4) e tem caráter de urgência.

A desapropriação inclui imóveis na avenida Professor Francisco Morato e nas ruas Osíris Magalhães de Almeida e Francisco Marsan, próximo ao parque Chácara do Jockey, onde ficará a nova estação.

A construção da Chácara do Jockey faz parte da extensão da Linha 4-Amarela, anunciada no início do mês pelo governo. O projeto deve ser inaugurado em 2028 e prevê a conexão do metrô até Taboão da Serra, na Grande São Paulo.

Ampliação da estação Pinheiros

O governo do estado também declarou de utilidade pública um terreno de mais de 330 m²  na Marginal Pinheiros para a ampliação da estação Pinheiros, também na zona oeste da capital.

A estação, que hoje conecta a Linha 4-Amarela aos trens da Linha 9-Esmeralda da Companhia (CPTM), deve ser ampliada para a construção de uma nova passarela de integração entre os modais. A ideia é que a passarela conecte a catraca do metrô à plataforma de trem, desafogando o fluxo de passageiros.

Source link

Compartilhar artigo:

Edit Template
© 2025 Criado com complementos Radar news 24H