São Paulo — O governo de São Paulo prorrogou, até o dia 13 de março, o prazo para participar da consulta pública sobre sua nova sede administrativa, prevista para ser construída nos Campos Elíseos, centro da capital.
A princípio, o prazo ia até esta quinta-feira (27/2), mas foi ampliado por duas semanas. As manifestações devem ser feitas pelo site do edital.
Leia também
-
São Paulo
Denúncia da PGR contra Bolsonaro é “forçação de barra”, diz Tarcísio
-
São Paulo
Pesquisa em SP: Tarcísio venceria ministros de Lula e Marçal em 2026
-
São Paulo
Tarcísio adere à onda tiktoker e expõe nova era da direita nas redes
-
São Paulo
Tarcísio extingue EMTU. Veja o que muda nos ônibus intermunicipais
Essa é a última oportunidade para a população enviar sugestões sobre o projeto, que já teve duas audiências públicas realizadas nos dias 12 e 13 de fevereiro.
A transferência do governo do estado para o centro é defendida pela gestão Tarcísio de Freitas (Republicanos) como estratégica na recuperação da região central da capital. O projeto irá realocar 22 mil servidores estaduais e prevê a demolição de prédios, além da desapropriação de moradores.
Entenda o caso:
- A consulta pública é obrigatória para viabilizar o projeto de Parceria Público-Privada do governo Tarcísio de Freitas.
- Em agosto de 2024, o escritório de arquitetura Opera Quatro saiu vencedor do concurso para escolher o projeto arquitetônico da nova sede.
- Em setembro do ano passado, a Secretaria da Justiça e Cidadania e cerca de 80 funcionários foram alocados para o Palácio dos Campos Elíseos, no centro.
- A mudança foi o primeiro passo para a transferência da administração estadual para o local.
- Porém, em janeiro de 2025, o governou adiou a transferência completa da secretaria para o final do ano.