A crise no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) mostra que governo tem se mostrado “pródigo em arranjar problemas para si mesmo nas mais diferentes categorias”, segundo avaliação do CEO da consultoria Dharma, Creomar de Souza.
Creomar aponta que, mesmo com iniciativas partindo de figuras como Rui Costa ou Esther Dweck, o governo continua pecando enormemente no seu terceiro ano pela incapacidade de construir uma tomada de decisão consistente, elemento fundamental para qualquer processo de contenção ou combate de crise.
A crise no longo prazo
O especialista pontua que o atual momento, com as fraudes do INSS, é de risco significativo para a administração de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Ao WW Especial, Creomar destaca que o tema da corrupção pode retomar relevância no debate eleitoral diante da nova crise.
De acordo com o cientista político, o escândalo no INSS pode ressuscitar um “esqueleto no armário” que tanto Lula quanto o PT não conseguiram resolver ao longo dos anos, especialmente desde o impeachment de Dilma Rousseff.
WW Especial
Apresentado, excepcionalmente, por Caio Junqueira, programa é exibido aos domingos, às 22h, em todas as plataformas da CNN Brasil.