Quer fazer parceria comigo? Agende uma ligação

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

Governo prevê GLO “antecipada“ para cúpula do BRICS

O governo estuda antecipar o decreto para instaurar a operação de Garantia da Lei e da Ordem (GLO) para o período da Cúpula do BRICS (grupo que reúne 11 países-membros), marcada para 6 e 7 de julho, no Rio de Janeiro (RJ). O Brasil ocupa a presidência-rotativa do bloco neste ano e recebe uma série de reuniões temáticas.

A discussão para antecipar o decreto da GLO é para que os esquemas de segurança também estejam ativos durante a reunião dos Ministros da Fazenda, Bancos Centrais e Novo Banco de Desenvolvimento (NDB) – conhecido como banco do BRICS.

Essa área temática terá encontros também na capital fluminense entre os dias 4 e 5 de julho.

 

De acordo com um documento ao qual a CNN teve acesso, o governo ainda delibera sobre o tema mas afirma que: “a Garantia da Lei e da Ordem (GLO) será decretada para a Cúpula e deverá ser antecipada, exigindo também assim a mobilização prévia das tropas especializadas para varreduras”.

As GLO’s têm sido comuns durante eventos de grande porte. A ordem para as operações só podem ser feitas pela Presidência da República.

O decreto garante atuação das Forças Armadas com poderes de polícia por um período determinado, como em 2014 e 2016, com os eventos da Copa do Mundo e as Olimpíadas.

No ano passado, quando o país sediou a Cúpula do G20 também no Rio de Janeiro, a GLO foi decretada entre os dias 14 a 21 de novembro.

Além da GLO, as operações integradas de segurança devem durar cem dias no país. O início do plano foi em 1º de abril e a previsão de finalização é em 10 de julho, após o encontro da cúpula do BRICS com a saída da última delegação estrangeira.

Source link

Compartilhar artigo:

Edit Template
© 2025 Criado com complementos Radar news 24H