Quer fazer parceria comigo? Agende uma ligação

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

Governo vai apoiar projetos contra fraudes no INSS, diz líder na Câmara

O líder do governo na Câmara dos Deputados, José Guimarães (PT-CE), afirmou nesta terça-feira (20) que a bancada vai apoiar projetos que buscam coibir fraudes no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

Nesta terça, a Casa aprovou a urgência de um projeto do deputado Sidney Leite (PSD-AM) que proíbe descontos automáticos de mensalidades de associações e outras entidades na folha de aposentados e pensionistas.

O texto ainda não tem um relator definido, mas será apensado a outras 53 propostas relacionadas ao mesmo tema. A votação do conteúdo dos projetos deve ficar somente para a próxima semana.

“[O presidente da Casa] vai definir o relator nas próximas horas para buscarmos juntos, com base em todos os projetos, aprovar aquele que melhor significa e contemple a unidade de todos os líderes. O governo vai apoiar. Não estamos ainda discutindo o mérito. São 53 méritos. Com certeza não será nessa semana”, disse Guimarães.

“Pacote antifraude”

Como a CNN mostrou, em pouco mais de três semanas, o Congresso recebeu mais de 50 novos projetos de lei sobre fraudes no INSS. Alguns dos textos, inclusive, propõem que fraudes contra aposentados e pensionistas sejam tipificadas como crime hediondo.

Na última sexta-feira (16), o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), anunciou um esforço da Casa nesta semana para a análise de projetos destinados a impedir fraudes no INSS.

“Vamos analisar, reunir e votar tudo o que pode compor um Pacote Antifraude. Esse tema, que é urgência para milhões de brasileiros, é urgência para a Câmara dos Deputados”, disse no X (antigo Twitter).

Source link

Compartilhar artigo:

Edit Template
© 2025 Criado com complementos Radar news 24H