Quer fazer parceria comigo? Agende uma ligação

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

Grupo furtou 29 caminhonetes de luxo e teve R$ 7 mi bloqueados no DF

Um membro de uma organização criminosa foi preso em Samambaia (DF) por furto interestadual de caminhonetes de luxo, como Toyota Hilux (foto em destaque). No total, a Coordenação de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Corpatri) apurou que foram subtraídos 29 veículos do tipo pela quadrilha.

Responsável pelo por operacionalizar as transações financeiras da organização, o criminoso fiscalizava e controlava os pagamentos e distribuição dos lucros movimentados pelo grupo. Ele foi detido na casa dele na última quarta-feira (30/4).

Veja o vídeo da prisão:

Investigação

Com as apurações, os policiais da Corpatri conseguiram mapear e desmantelar a espinha dorsal que mantinha a quadrilha em pé.

No total, foram cumpridos 17 mandados de prisão preventiva, 13 temporárias e 32 de busca e apreensão. O poder judiciário também autorizou o bloqueio de R$ 7 milhões nas contas bancárias dos indiciados.

Os criminosos furtavam picapes médias de luxo e veículos detentores de tecnologia de ponta, com alto valor agregado.

Megaoperação Sakichi

A prisão da semana passada faz parte da Megaoperação Sakichi, que começou a ser investigada em fevereiro último.

Na ocasião, os policiais civis apuraram que a organização criminosa, com ramificações interestaduais, era especializada em furtos de caminhonetes de luxo. O grupo focava em uma marca e um modelo determinado.

A operação revelou que a organização criminosa possuía um organograma bem definido, com funções específicas para cada integrante:

  • Núcleo estratégico: responsável pelo planejamento dos furtos, fornecimento de equipamentos para burlar sistemas de segurança e coordenação geral das ações criminosas.
  • Núcleo operacional: especializado na execução dos furtos, ocultação inicial dos veículos e adulteração primária dos sinais identificadores.
  • Núcleo logístico: responsável pelo transporte interestadual e internacional dos veículos furtados, além de providenciar locais de armazenamento e disfarce dos carros.
  • Núcleo financeiro: operacionalizava as transações financeiras ilícitas, ocultando os lucros por meio de empresas de fachada e realizando o pagamento dos integrantes do esquema.

A PCDF busca outros seis integrantes que permanecem foragidos.

Source link

Compartilhar artigo:

Edit Template
© 2025 Criado com complementos Radar news 24H