Quer fazer parceria comigo? Agende uma ligação

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

Grupo lucra R$ 330 mil com golpe do falso financiamento no DF

Policiais civis da 35ª Delegacia de Polícia (Sobradinho II) desencadearam a Operação Coworking, na manhã desta terça-feira (15/4), contra uma quadrilha especializada no golpe do falso financiamento. Um homem de 32 anos foi preso preventivamente.

Pelo menos cinco brasilienses foram vítimas dos estelionatários, que lucraram aproximadamente R$ 330 mil com o esquema.

Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão e um de prisão, expedidos pelo Juízo das Garantias da Vara Criminal e Tribunal do Júri de Brazlândia. As buscas são realizadas em Águas Claras, Taguatinga e Riacho Fundo II.

Veja vídeos:

Investigação

De acordo com a apuração dos investigadores da 35ª DP, o grupo usava uma empresa de fachada, utilizada como falso correspondente bancário.

Os criminosos entravam em contato com pessoas que possuem dívidas oriundas de crédito consignado e as convenciam de contrair um novo empréstimo com a instituição financeira legítima, com um desconto de 20% na dívida original para quitar o empréstimo.

As vítimas transferiam a quantia referente ao novo empréstimo para a empresa de fachada. Depois da transação bancária, os golpistas sumiam nem atendiam às ligações. Dessa forma, os correntistas contraiam mais uma dívida.

O preso é sócio-administrador da empresa de fachada. Ele foi indiciado pelo crime de fraude eletrônica, cuja pena é de quatro a oito anos de prisão.

As investigações continuam a fim de colher novos elementos de prova.

Source link

Compartilhar artigo:

Edit Template
© 2025 Criado com complementos Radar news 24H