Quer fazer parceria comigo? Agende uma ligação

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

Guimarães diz que governo acerta nas escolhas para Ministério e PT

O deputado federal José Guimarães (PT-CE), líder do governo na Câmara, elogiou, nesta sexta-feira (07), as escolhas do senador Humberto Costa (PT-PE) para presidência interina do partido e da deputada Gleisi Hoffmann (PT-PR) para ministra da Secretaria de Relações Institucionais (SRI). 

Antes do anúncio de Gleisi, Guimarães era apontado como favorito do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para assumir o ministério da articulação política do governo com o Congresso Nacional.

 

 

“O PT acerta na escolha do senador Humberto Costa para presidência interina do partido, e o presidente Lula na escolha da deputada Gleisi para o cargo de ministra da Secretaria de Relações Institucionais. São dois companheiros preparados para o exercício das funções”, disse o deputado em publicação no X (antigo Twitter).

Vice-presidente da sigla, Guimarães afirma que seguirá como líder do governo na Câmara dos Deputados.

“Como vice-presidente do partido e líder do governo na Câmara dos Deputados, juntamente com o companheiro Humberto e com a companheira Gleisi, trabalharemos para realização de um governo de grandes transformações, capaz de construir um futuro próspero e democrático para todas as brasileiras e brasileiros”, finaliza.

Com a saída de Alexandre Padilha do comando das Relações Institucionais, Guimarães e Gleisi eram os principais cotados por Lula.

Na semana passada, Hoffmann foi confirmada para assumir o cargo. 

Conforme adiantou a CNN, Guimarães era o preferido do presidente.

O deputado é advogado, tem 68 anos e ocupa o posto de líder do governo na Câmara desde o início do terceiro mandato de Lula. Ele é próximo do presidente e já coordenou as campanhas do petista à presidência em 1989 e 2002.

Ao longo dos últimos anos, manteve uma boa relação com o ex-presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e com líderes de partidos do Centrão.

*Sob supervisão de Ronald Johnston



Source link

Compartilhar artigo:

Edit Template
© 2025 Criado com complementos Radar news 24H