Quer fazer parceria comigo? Agende uma ligação

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

Há 20 anos sem voz, sambista volta a cantar com ajuda de IA

O sambista Cleber Augusto divulgou o projeto musical Minhas Andanças nas plataformas digitais. O artista de 74 anos perdeu a voz há 20 anos, após um câncer na garganta, e contou com auxílio da inteligência artificial para recriar a voz e voltar a cantar.

O processo de recriação dos vocais de Cleber Augusto contou com a voz base de Alexandre Marmita, cantor e cavaquinista que se apresenta na roda de samba carioca Samba do Trabalhador.

Por ter o mesmo timbre que Cleber Augusto e ser grande fã do cantor, Marmita foi selecionado para interpretar as canções que alimentaram o software de IA, servindo como ferramenta para guiar a tecnologia no processo de criação das canções.

1 de 3

Cleber Augusto

Divulgação

2 de 3

Cleber Augusto

Divulgação

3 de 3

Cleber Augusto

Divulgação

Novo álbum de Cleber Augusto

O álbum conta com 14 faixas e as participações de Zeca Pagodinho, Péricles, Seu Jorge, Ferrugem, Diogo Nogueira, Xande de Pilares, Mumuzinho, Tiê, Roberta Sá, Pretinho da Serrinha, Sorriso Maroto, Marvvila, Menos é Mais e Yan.

O destaque fica por conta da música inédita Imã. Composta há mais de 20 anos, a canção foi resgatada de uma gravação antiga de Cleber Augusto e será lançada com a participação de Péricles.

“A voz é a alma da música, e a IA me permitiu manter a essência da minha interpretação, mesmo com a tecnologia. O resultado final é surpreendente. A emoção e a mensagem das músicas continuam intactas, e isso é o que realmente importa. Agradeço a todos os envolvidos que tornaram este projeto possível”, declarou o cantor.



Source link

Compartilhar artigo:

Edit Template
© 2025 Criado com complementos Radar news 24H