O ministro da Fazenda Fernando Haddad se reuniu, neste domingo (4/5), com o secretário de Tesouro dos Estados Unidos, Scott Bessent. Este foi o primeiro encontro de Haddad com o membro do governo de Donald Trump.
A agenda ocorreu durante a Global Milken Conference, em Los Angeles, no estado da Califórnia. O Ministério da Fazenda não divulgou comunicado com mais detalhes sobre os temas tratados na reunião.
Na última semana, Haddad falou sobre o interesse de Bessent em uma reunião bilateral entre os dois. “Podemos até falar [de tarifas], mas aí quem conduz a negociação de tarifas, neste momento, é o vice-presidente [do Brasil, Geraldo Alckmin]”, completou.
Leia também
-
Mundo
Trump diz que não vai demitir Powell antes do fim do mandato no Fed
-
Brasil
Lula vai para Rússia e China em meio a guerra tarifária de Trump
-
Economia
Haddad: bloqueios e contingenciamentos serão feitos “se necessário”
-
Economia
Haddad admite possível debate sobre tarifas com secretário dos EUA
O titular da Fazenda foi para Los Angeles neste fim de semana. Ele participa, neste domingo, de jantar privado com investidores internacionais, oferecido pelo Milken Institute.
Haddad ainda terá reunião com investidores e representantes das big techs Google, Amazon e Nvidia. O ministro voltará a Brasília na quinta-feira (8/5), na madrugada.