Quer fazer parceria comigo? Agende uma ligação

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

História do papa Francisco é contada em filme dirigido por brasileiro

Em 2013, o cardeal argentino Jorge Bergoglio viria a se tornar o papa Francisco, que morreu nesta segunda-feira (21/4), aos 88 anos. A história dessa ascensão ao maior cargo da Igreja Católica é digna de filme: e virou o longa Dois Papas, dirigido pelo brasileiro Fernando Meirelles, que estreou em dezembro de 2019.

A obra mistura elementos reais e criações ficcionais no roteiro. Porém, boa parte da transição do cardeal argentino ao cargo de papa está lá. Bergoglio foi convocado ao conclave, quando Bento XVI (1927-2022) decidiu se aposentar do cargo. Na ficção, cada um representava um viés político e ideológico da Igreja.

8 imagens

Dois Papas: três indicações, incluindo melhor ator (Jonathan Pryce)

<b>Hopkins com chance de voltar ao Oscar</b>. Basicamente formada pelos veteranos que encarnam Bento XVI e Francisco, a escalação é focada nas performances de dois grandes intérpretes. Mais conhecido do grande público, Hopkins se eternizou como o serial killer Hannibal Lecter em O Silêncio dos Inocentes (1991), papel que lhe deu seu único Oscar. Nos anos 1990, melhor década da carreira, acumulou outras três indicações, por Vestígios do Dia (1993), Nixon (1995) e Amistad (1997). Em anos recentes, viveu personagens secundários nas franquias Transformers e Thor. Indicado ao Globo de Ouro de melhor ator coadjuvante pela performance como Bento, o astro tem boas chances de retornar à premiação máxima do cinema em 2020
<b>A vez de Pryce no Oscar?</b> Jamais indicado à estatueta dourada, o ator britânico fez fama ao longo do anos no teatro e em papéis coadjuvantes, mas marcantes na TV e no cinema. Recentemente, viveu o Alto Pardal em Game of Thrones e voltou a trabalhar com o cineasta Terry Gilliam em O Homem que Matou Dom Quixote (2018), diretor responsável por torná-lo conhecido mundialmente em Brazil (1985). Se beliscar indicação ao Oscar, pode ter concorrência duríssima com Adam Driver (História de um Casamento), Robert De Niro (O Irlandês) e Joaquin Phoenix (Coringa)
1 de 8

Dois Papas (2019). Indicado a três prêmios no Oscar 2020, o novo filme de Fernando Meirelles (Cidade de Deus) dramatiza a drástica transição recente do Vaticano: do conservador papa Bento XVI (Anthony Hopkins) ao progressista papa Francisco (Jonathan Pryce). Na Netflix

Netflix/Divulgação

2 de 8

Dois Papas: três indicações, incluindo melhor ator (Jonathan Pryce)

Netflix/Divulgação

3 de 8

Hopkins com chance de voltar ao Oscar. Basicamente formada pelos veteranos que encarnam Bento XVI e Francisco, a escalação é focada nas performances de dois grandes intérpretes. Mais conhecido do grande público, Hopkins se eternizou como o serial killer Hannibal Lecter em O Silêncio dos Inocentes (1991), papel que lhe deu seu único Oscar. Nos anos 1990, melhor década da carreira, acumulou outras três indicações, por Vestígios do Dia (1993), Nixon (1995) e Amistad (1997). Em anos recentes, viveu personagens secundários nas franquias Transformers e Thor. Indicado ao Globo de Ouro de melhor ator coadjuvante pela performance como Bento, o astro tem boas chances de retornar à premiação máxima do cinema em 2020

Netflix/Divulgação

4 de 8

A vez de Pryce no Oscar? Jamais indicado à estatueta dourada, o ator britânico fez fama ao longo do anos no teatro e em papéis coadjuvantes, mas marcantes na TV e no cinema. Recentemente, viveu o Alto Pardal em Game of Thrones e voltou a trabalhar com o cineasta Terry Gilliam em O Homem que Matou Dom Quixote (2018), diretor responsável por torná-lo conhecido mundialmente em Brazil (1985). Se beliscar indicação ao Oscar, pode ter concorrência duríssima com Adam Driver (História de um Casamento), Robert De Niro (O Irlandês) e Joaquin Phoenix (Coringa)

Netflix/Divulgação

5 de 8

Reprodução Netflix

6 de 8

Netflix/Reprodução

7 de 8

Netflix/Reprodução

8 de 8

Francisco é vivido pelo ator Jonathan Pryce, enquanto Bento XVI é interpretado por Anthony Hopkins. Na trama, os dois papas, que seriam ideologicamente adversários, precisam conversar e encontrar um caminho para o futuro da igreja.

O filme é uma adaptação do livro “Dois papas – Francisco, Bento e a decisão que abalou o mundo”, de Anthony McCarten.

Dois Papas foi indicado no Bafta (Melhor Filme Britânico, Melhor Roteiro, Melhor Ator Coadjuvante) e no Globo de Ouro (Melhor Ator de Drama e Melhor Roteiro). No Oscar, o filme disputou 3 categorias (Melhor Ator, Melhor Ator Coadjuvante e Roteiro), mas não ganhou a estatueta.

Outro filme sobre papas

Em janeiro de 2025, estreou no Brasil o thriller Conclave, que conta a história ficcional da escolha de um novo papa. O longa, dirigido por Edward Berger, foi um dos principais candidatos da temporada de premiações.

Protagonizado por Ralph Fiennes, o filme mostra os bastidores da eleição de um novo papa, em disputas políticas e perseguições. Conclave ganhou como Melhor Roteiro Adaptado no Oscar e no Globo de Ouro.

Source link

Compartilhar artigo:

Edit Template
© 2025 Criado com complementos Radar news 24H