São Paulo — Um homem de 19 anos foi preso em flagrante nesse domingo (16/3) por maus-tratos. O rapaz foi pego arrastando um pit-bull desidratado e ferido por uma avenida na cidade de Pirassununga, no interior de São Paulo.

GCMs abordaram tutor de pit-bull que estava se arrastando por avenida em Pirassununga
Divulgação/Guarda Civil Municipal
Pit-bull foi encontrado desidratado e exausto
Divulgação/Guarda Civil Municipal
Pit-bull foi encontrado desidratado
Divulgação/Guarda Civil Municipal
De acordo com o boletim de ocorrência, a equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) realizava patrulhamento de rotina quando foi avisada por uma testemunha. Os agentes viram o suspeito arrastando o cão, que mal conseguia ficar de pé, pela Avenida Juca Costa.
O homem, então, foi abordado e o resultado do laudo do veterinário de uma ONG constatou os maus-tratos. O pit-bull estava desidratado e com hiportemia, além de ferido em uma das patas. O animal foi levado para uma clínica veterinária, onde ficou internado.
O tutor foi levado para a delegacia e disse à polícia que o cachorro era do irmão e ele estava apenas cuidando dele. Segundo o boletim de ocorrência, o jovem confirmou que ingeriu bebida alcoólica. Ele foi levado para a cadeia de Limeira, também no interior de São Paulo, onde permanece à disposição da Justiça.