São Paulo — Um comerciante de 66 anos foi preso em flagrante por vender alimentos vencidos, produtos dos quais não sabia a origem e medicamentos armazenados de forma irregular em um mercado localizado no centro de Campinas, no interior de São Paulo. Ele foi capturado na manhã dessa quarta-feira (9/4) durante uma ação do 1º Distrito Policial.
Os agentes receberam uma dica do que estava acontecendo pelo Disque Denúncia e foram averiguar. No local, constataram as irregularidades e o homem foi preso por receptação e comercialização de produtos impróprios ao consumo.
Itens como fraldas e cosméticos eram vendidos de forma unitária, sem estarem acompanhados de outros produtos da mesma marca. Questionado, o comerciante disse que as mercadorias haviam sido recebidas de colegas e que ele não sabia a origem exata dos produtos.
Os policiais também constataram que, no local, haviam remédios armazenados de forma irregular e expostos em armário aberto, sem ter autorização. Todos os bens foram apreendidos, com suspeita de origem criminosa, como produtos possivelmente furtados ou roubados. Os alimentos vencidos foram entregues à Vigilância Sanitária.
A Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que o caso foi registrado como receptação e crime contra as relações de consumo no 1° DP de Campinas.