Em uma operação conjunta, as polícias Civil (PCRJ) e Militar (PMRJ) do Rio de Janeiro prenderam, nesta quinta-feira (10/4), um dos envolvidos no assassinato do policial militar Fábio Cordeiro Matheus dos Santos (foto em destaque), 40 anos, cometido no bairro de Anchieta, na Zona Norte da capital fluminense.
Bruno Leonardo Guimarães Correia foi detido e vai responder por latrocínio – roubo seguido de morte. A PCRJ detalhou que, logo após o crime, equipes da Polícia Militar encontraram dois suspeitos de cometer o crime, que reagiram à abordagem e atiraram contra os PMs. Houve confronto, e o investigado foi baleado, mas conseguiu fugir inicialmente.
Investigações conduzidas pela Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) analisaram imagens de câmeras de segurança, o que permitiu identificar o envolvido. Ferido, ele deu entrada em uma unidade de saúde da região, onde acabou detido e, atualmente, segue internado, sob custódia.
Leia também
-
Na Mira
PM é assaltado e executado a tiros após ladrões virem que era policial
-
Na Mira
Saiba quem é o cabo da PM executado a tiros por ladrões durante roubo
-
Na Mira
Comando Vermelho “testa” fuzis e mãe e filho levam tiro dentro de casa
Ainda segundo a Civil, Bruno tem diversos antecedentes criminais, inclusive por roubo, porte ilegal de arma, tráfico de drogas e participação em organização criminosa.
As investigações continuam para localizar o segundo suspeito e identificar outros possíveis envolvidos no latrocínio.
O corpo de Fábio Cordeiro será sepultado na tarde desta quinta-feira (10/4), no Cemitério Jardim da Saudade, em Mesquita, na Baixada Fluminense.