O homem que atacou a ex e furou o olho dela responde a pelo menos outros cinco processos por violência doméstica desde 2019. Roberto Alves Ribeiro Junior (foto em destaque), de 44 anos, foi preso na segunda-feira (12/5), após esfaquear a córnea direita da vítima. O crime ocorreu no Cruzeiro.
No ano passado, a Justiça do Distrito Federal determinou que ele fosse incluído no Grupo Reflexivo de Homens (GRH). Roberto foi obrigado a frequentar pelo menos oito sessões.
Apesar do histórico de agressões, nas redes sociais, o homem publica vídeos bíblicos e mensagens reflexivas. Em uma das publicações, Roberto postou uma foto do ator Morgan Freeman no filme Truque de Mestre aconselhando seus 800 seguidores. A imagem trazia consigo os seguintes dizeres: “não confie em todas as palavras bonitas. Muitas pessoas têm açúcar na boca e veneno no coração”.


Roberto foi preso pela PMDF
Material cedido ao Metrópoles
Após violência, o homem fugiu
Redes sociais
Mecânico desempregado furou o olho da ex com uma faca
Redes sociais
Roberto Alves Ribeiro Junior é investigado por tentativa de feminicídio
Redes sociais
Saiba como foi o ataque
- Com uma faca, um homem de 44 anos atacou a ex e furou o olho dela. O crime ocorreu na manhã de segunda, no Cruzeiro.
- O agressor é o mecânico desempregado Roberto Alves Ribeiro Junior, que teria agido por vingança após ela registrar uma ocorrência da Lei Maria da Penha.
- Detalhes como endereço e identidade não serão revelados para preservar a vítima.
- A coluna apurou que o homem teria esperado, em um comércio próximo à residência da mulher, pela saída dela para trabalhar.
- Uma testemunha que fazia corrida chegou a ver Roberto parado e enrolado em uma coberta.
- Assim que a ex saiu de casa, o agressor se aproximou e desferiu um golpe. A facada atingiu o olho direito.
O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) fez o socorro e encaminhou a vítima para um hospital, onde ela passou por cirurgia.
Após os golpes, Roberto fugiu do local. Uma equipe da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) localizou o criminoso e o prendeu. Ele é investigado pela Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM) e responde à tentativa de feminicídio.