Quer fazer parceria comigo? Agende uma ligação

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

Honda Hornet será relançada no Brasil em 2…

Uma das motos naked mais famosas do mundo, a Honda Hornet enfim retornará ao Brasil, após 10 anos longe do mercado nacional. A fabricante japonesa confirmou o seu lançamento para o primeiro semestre, sem divulgar detalhes como preços ou a data exata de estreia.

A Honda CB 500 Hornet virá para substituir a CB 500F no país, entrando no segmento intermediário para brigar com a Yamaha MT-03. Será uma disputa difícil, pois a naked da Yamaha dominou as vendas em 2024, com 11.046 unidades comercializadas, contra apenas 3.255 da CB 500 F.

Não é a única moto a ter o sobrenome Hornet. A Honda também vende a CB 750 Hornet em outros mercados, equipada com um motor bicilíndrico de 755 cc, rendendo 92 cv e 7,6 kgfm. A CB 500 Hornet que teremos aqui também conta com um bicilíndrico, porém de 471 cc, que gera 48 cv e 4,4 kgfm.

Compartilhe essa matéria via:

Continua após a publicidade

Na parte de estilo, recebeu um novo farol em led. Não lembra muito a irmã maior, o que é uma decisão curiosa. O painel traz o painel TFT de 5” com o sistema Honda RoadSync, que faz uma conexão com o celular para exibir informações como navegação, controle de mídia e chamadas.

Honda CB500 Hornet

Traz mais melhorias como a ECU recalibrada, melhorando a entrega da aceleração; e controle de tração de série. A suspensão dianteira é de garfo invertido de 41 mm, enquanto a traseira usa um amortecedor Showa. Os freios dianteiros usam discos duplos e pinças de quatro pistões.

Continua após a publicidade

Além da Hornet, a Honda promete mais três lançamentos para o Brasil. Uma delas será a NX 500, crossover que resgata o clássico nome da NX 650 Dominator. Substituirá a CB 500X, usando o mesmo motor 471 cc de 48 cv.

Outra na fila do lançamento é uma atualizada da CB 650R, que adotará o sistema chamado E-Clutch, fazendo trocas de marcha sem acionar a embreagem. O condutor pode desativar caso prefira usar a moto de forma normal.

Por fim, a fabricante também mexerá na CRF 1100L Africa Twin, ainda vendida nas versões padrão e Adventure Sports. A novidade será a adoção da roda dianteira de 19” para a versão com transmissão automatizada de dupla embreagem, lembrando que a moto também tem uma opção com câmbio convencional. Na parte visual, a novidade serão novos grafismos.

Source link

Compartilhar artigo:

Edit Template
© 2025 Criado com complementos Radar news 24H