Um dos principais jogadores do Manchester City, o atacante Erling Haaland foi duro e sincero ao avaliar o desempenho da equipe inglesa nesta temporada. Após anos de protagonismo na Inglaterra e na Europa, o clube decepcionou seus torcedores ao não entrar diretamente na briga pelos principais títulos do ano.
Leia também
-
Esportes
Manchester City negocia com astro do futebol alemão. Saiba quem
-
Esportes
Guardiola projeta Manchester City no Mundial: “Um passo de cada vez”



Guardiola orienta jogadores do Manchester City
James Gill – Danehouse/Getty Images
Simon Stacpoole/Offside/Offside via Getty Images
Catherine Ivill/Getty Images
Em entrevista para a BBC Sport, o norueguês mostrou incômodo e insatisfação com os resultados obtidos pelos Citizens.
“Não é legal perder tantos jogos, é chato e nada divertido. É um bom hábito chegar a Wembley e sempre importante ganhar troféus. Temos a final da Copa da Inglaterra para disputar e, em uma temporada horrível ainda conseguimos isso”, avaliou.
Com contrato renovado com o clube inglês até 2034, Haaland avaliou a pressão imposta para o City, que nos últimos anos não só empilhou títulos, como também quebrou diferentes recordes ao longo do processo.
“Quando você conquista quatro títulos da liga seguidos, se não conquista cinco, não é uma temporada de sucesso. Esse é o nosso padrão. Não fomos bem o suficiente no campeonato, mas ainda esperamos nos classificar para a Champions League”, ponderou o norueguês.
Tetracampeão consecutivo da Premier League, o Manchester City é o 4º colocado com 65 pontos. Finalista da Copa da Liga Inglesa, o City enfrenta o Crystal Palace neste sábado (17/5), às 12h30 (horário de Brasília).