Quer fazer parceria comigo? Agende uma ligação

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

Hugo e Alcolumbre dizem que autonomia do BC trouxe mais previsibilidade

Os presidentes da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), e do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP) defenderam nesta quarta-feira (2) a autonomia do Banco Central (BC).

Ambos os congressistas afirmaram que a mudança na Legislação trouxe maior “previsibilidade” e “confiança” ao mercado.

As declarações foram feitas em evento de celebração aos 60 anos do Banco Central, que contou com a participação de congressistas, ministros de Estado e de integrantes da autoridade monetária.

Em discurso, Hugo Motta declarou que a lei que garantiu a autonomia do BC foi um “marco” e “representou um avanço de grande importância para o país”.

Segundo ele, a mudança permitiu que o banco atuasse com “maior previsibilidade e segurança institucional, protegida de interferências políticas e com credibilidade junto à sociedade e aos mercados”

Alcolumbre deu um discurso similar e definiu a alteração na legislação como uma “conquista”.

“Essa conquista fortaleceu a condução da política monetária com base em análises técnicas e científicas, aumentando a previsibilidade e confiança tanto no mercado interno quanto internacional”, disse o presidente do Senado.

A autonomia do Banco Central foi estabelecida em 2021 pelo governo de Jair Bolsonaro (PL). O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) já fez críticas à medida.

Source link

Compartilhar artigo:

Edit Template
© 2025 Criado com complementos Radar news 24H