Quer fazer parceria comigo? Agende uma ligação

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

Hugo reforça existência de fila e não se compromete com CPI do INSS

Em reunião com deputados da oposição, na manhã desta terça-feira (6), o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), reforçou a existência de uma fila de pedidos de Comissões Parlamentares de Inquérito (CPIs) na Casa e ainda não se comprometeu com a instalação de uma CPI sobre a crise do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS).

Hugo voltou a dizer que pelo menos 12 pedidos de CPIs já foram protocolados e estão à espera de algum encaminhamento. O regimento interno da Câmara permite que até cinco CPIs funcionem ao mesmo tempo. Atualmente, nenhuma está ativa na Casa.

Por isso, o autor principal do pedido de CPI do INSS, Coronel Chrisóstomo (PL-RO), afirmou à CNN que irá checar à tarde a situação de todos os pedidos de CPI já feitos na Secretaria-Geral da Mesa da Casa para então conversar com os demais líderes.

“Muitos pedidos perderam a razão de ser, os assuntos não têm mais sentido”, disse. “Vamos seguir as orientações.”

Se a oposição retirar alguns desses pedidos na fila, a avaliação é de que o do INSS pode vir a ser analisado. A instalação efetiva do colegiado também dependeria da indicação de membros por parte dos líderes.

O líder do PL na Câmara, Sóstenes Cavalcante (RJ), afirmou à CNN que, diante da situação, vai se debruçar sobre o caso nesta terça. Ele vai verificar quais pedidos de CPIs poderiam ter a desistência da oposição. No entanto, ressaltou ainda precisar conversar com os autores de cada requerimento.

Source link

Compartilhar artigo:

Edit Template
© 2025 Criado com complementos Radar news 24H