Quer fazer parceria comigo? Agende uma ligação

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

Hungria, Dexter, Manu Bahtidão e mais: os destaques musicais da semana

Os lançamentos musicais estão sempre embalando o dia a dia dos ouvintes de uma boa música. Pensando na difícil missão de atualizar as playlists, o Metrópoles fez uma lista com os destaques da semana.

A faixa que chama mais atenção na semana é Cara Metade, de Hungria, e o álbum em destaque é D’LUXO, de Dexter. Entretanto, para quem gosta de sertanejo, a semana foi recheada, com Marcos & Belutti, Matheus e Kauan, Zé Felipe e muito mais.


Confira os destaques musicais da semana:

  • Single Cara Metade, de Hungria.
  • Single Dançar Sem Você, de Manu Bahtidão e Bastian Baker.
  • Single A Gente é Tão Foda, do SIBC.
  • Single Love, de Zé Felipe.
  • Single Nunca Mais, de MC Daniel e Glória Groove.
  • Single Quase Toda, de Maria Bomani.
  • Single Do Raso ao Fundo, de Mariana Nolasco e Maro.
  • Single Pimenta Malagueta, de Letrada.
  • Single Furta-Cor, de Day Limns.
  • Single Marcas de Expressão, de Matheus e Kauan.
  • Primeiro EP do projeto Energia, de Marcos & Belutti.
  • Álbum D’LUXO, de Dexter.
  • Single Rua de Pedra, de PECI.
  • Single Happy Now, de EME.

Hungria

Foto colorida do cantor Hungria - Metrópoles

O cantor brasiliense publicou o single Cara Metade, que não é apenas música, mas uma carta não enviada, repleta de memórias e sentimentos. A faixa faz parte de um novo projeto do artista, que traz uma sonoridade mais acústica e intimista.

Com versos que ressoam como confidências de quem já viveu um grande amor, a música traduz a saudade e as incertezas de uma relação que se perdeu no tempo, mas nunca no coração.

“Já tá na cara que cê é minha cara metade, a verdade é que você notou que não compensa ficar sozinha”, canta Hungria.

O clipe, gravado em um heliponto em São Paulo, acompanha a transição do pôr do sol para a noite, simbolizando as fases de um relacionamento: o brilho do início, a penumbra das incertezas e, por fim, a imensidão do que permanece.

Manu Bahtidão

A cantora divulgou o single Dançar Sem Você, em parceria com o cantor suíço Bastian Baker. A música é um forró romântico, com nuances do pop e do country. “Me sinto realizando um sonho cantando em português com a Manu! Fiquei muito feliz por ela ter aceitado o meu convite”, disse o astro.

Manu também demonstrou felicidade com o lançamento. “Eu estou muito feliz porque amei a música! Achei que ela tem uma pegada mais romântica, mas sem fugir do meu ritmo. E fiquei surpresa ao ver que o Bastian canta a minha versão em português, e não a original.”

Samba Independente dos Bons Costumes (SIBC)

A roda de samba está completando 10 anos e lançou o single A Gente É Tão Foda nas plataformas musicais. A música é um pagode romântico que celebra a história dos casais que nascem nas rodas de samba e abre o EP de canções inéditas do grupo.

“É uma música que pega. São 10 anos dedicados ao samba, contando com uma equipe incrível e um público sempre presente, fiel, e agora a gente expande isso podendo chegar aos ouvidos de cada vez mais gente. É uma realização”, diz Vandro Augusto, cantor e um dos fundadores do SIBC.

Zé Felipe

O cantor publicou o single Love, ao lado de DJ Batata, MC G15, MC Kadu e MC Davi. A música foi lançada de surpresa no último domingo (20/4), um dia antes do aniversário de Zé Felipe.

“Esse é o ano dos sucessos! Ainda temos muita pedrada para lançar. Essa música saiu na véspera do meu aniversário, o que deixa tudo mais especial. Estou muito animado com esse lançamento e, se Deus quiser, tenho certeza que vai ser sucesso”, comenta o cantor.

MC Daniel e Gloria Groove

Foto colorida de MC Daniel e Gloria Groove - Metrópoles

A dupla se uniu no single Nunca Mais. Com versos fortes e batida envolvente, a canção marca o primeiro feat. entre os artistas e nasce como um hino para superar relacionamentos passados. O clipe da música será disponibilizado no YouTube ainda nesta sexta-feira (24/4), ao meio-dia.

Maria Bomani

Após hiato de cinco anos, a cantora Maria Bomani retornou com um novo projeto. Ela lançou o single Quase Toda, uma mistura de pop, funk e blues com alma carioca.

“Volto mais inteira, mais leve e com muito para dizer. É um single sobre aquele amor que chega de mansinho, mas aos poucos toma tudo. Faz o corpo querer se mover, o coração bate mais forte e a vida ganha outra cor”, explicou.

Mariana Nolasco

A artista se uniu à cantora e compositora portuguesa Maro para lançar o single Do Raso Ao Fundo. O single explora as diversas profundidades do amor com sonoridades eletrônicas e arranjos de violão.

“Meu novo single traduz a sede de conexão que eu sinto. Essa conexão pode estar disponível em todos os lugares que a gente vai, na natureza ou em uma conversa com uma pessoa em São Paulo. Ter a Maro foi um presente. A música fala sobre se permitir sentir de verdade, sair da superfície e mergulhar no que é real. E a voz dela me traz essa permissão”, contou Nolasco.

Letrada

Promessa do pagotrap baiano, a cantora divulgou o novo single Pimenta Malagueta. A música conta a história de um date que começa bem, mas termina de forma inusitada.

“É um recomeço de carreira, em que estou me reinventando como artista e pessoa, desse lugar onde me sinto empoderada, bonita, gostosa e poderosa. E espero que, ao ouvir, as mulheres sintam o poder que nós temos, que possam se divertir com seu parceiro ou parceira”, contou a artista.

Day Limns

Foto colorida de Day Limns - Metrópoles

A cantora publicou a faixa Furta-Cor. Composta há alguns anos, mas sem lançamento oficial até então, a canção foi apresentada ao vivo pela primeira vez no show A BELEZA DO CAOS, realizado no início de abril.

A música estará no próximo EP da artista, também batizado como A BELEZA DO CAOS, projeto que transforma sua travessia urbana em poesia pop. O EP reúne quatro faixas inéditas que misturam pop alternativo, trap, R&B melancólico e elementos de hyperpop, guiados por uma sensibilidade lírica.

“A conclusão não é resolução, é aceitação. Essa música não traz uma resposta definitiva. Ela se abre para o agora, mesmo que ele ainda doa. Ela entende que vai doer, mas também sabe que a beleza nasce da entrega, da vulnerabilidade consciente, da arte de continuar mesmo sem certeza”, declarou.

Matheus e Kauan

Foto colorida de Matheus & Kauan - Metrópoles

A dupla lançou Marcas de Expressão, single do projeto audiovisual Envolvente. Composta pelo próprio Matheus Aleixo, em parceria com Elcio di Carvalho, Bia Frazzo, Victor Reis e Klebin; a música traduz com delicadeza e profundidade a essência romântica de Matheus & Kauan.

A faixa mergulha nas dores de um fim de relacionamento, abordando o arrependimento e a solidão de forma sensível e honesta, como nos versos: “Se chorar me der marcas de expressão/ Vai ter decepção no meu rosto para sempre”.

O single integra o DVD Envolvente, que celebra os 15 anos de carreira de Matheus & Kauan e foi gravado no sítio de Matheus, em Hidrolândia (GO). Com uma proposta intimista, o trabalho reúne 18 faixas inéditas que equilibram o romantismo característico da dupla com batidas dançantes e envolventes.

Marcos & Belutti

Foto colorida de Marcos & Belutti - Metrópoles

Com cinco músicas inéditas, Marcos & Belutti apresentam o primeiro EP de Energia, novo audiovisual da dupla. A faixa foco, Sonho de Todo Casal — composta pelo próprio Marcos em parceria com a dupla Danilo & Davi, Rodrigo Reys e Gabriel Pascoal — ganha clipe exclusivo no YouTube oficial dos sertanejos nesta sexta, ao meio-dia.

A canção traz uma mensagem sobre o amor ideal que se concretiza na realidade, com uma sonoridade leve e emocionante. “Cada música, cada verso tem uma história e uma emoção por trás. A gente quis traduzir isso em algo que pudesse ser sentido, não só ouvido. Energia é sobre isso: conexão, emoção, verdade e intensidade. Queríamos que as pessoas sentissem o que sentimos”, destaca Marcos.

Dexter

Foto colorida do cantor Dexter - Metrópoles

O cantor divulgou o álbum D’LUXO, que reúne releituras aprimoradas de sucessos compostos pelo artista entre os anos de 1999 e 2002. São 12 faixas, sendo nove delas clássicos retrabalhados pelos produtores Laudz e Zegon (Tropkillaz).

Entre elas, estão as roupagens deluxe de Saudades Mil, Oitavo Anjo e Triagem, além de uma versão de Alta Voltagem, que contou com colagens de DJ Loo. As outras três faixas que compõem o trabalho costuram falas inéditas do artista, contextualizando a época das criações originais.

“Trabalhar com esses caras é sensacional! Nosso objetivo neste trabalho foi modernizar a sonoridade das canções, até porque em clássico não se mexe. Então, com exceção de Alta Voltagem, nossa missão foi aprimorar a qualidade do som, ressaltando timbres, regravando vozes e tirando alguns excessos feitos na época da gravação original”, destaca o artista.

PECI

Foto colorida do cantor PECI - Metrópoles

Prestes a publicar o primeiro álbum de estúdio, o cantor liberou a faixa Rua de Pedra. Na música, ele narra uma história cinematográfica de amor de verão para homenagear o Carnaval e uma das suas grandes referências: Ivete Sangalo.

“Quando compus essa letra, coloquei os versos ‘alô, paixão’ e ‘ao som de Pequena Eva’. Quatro dias depois, pude assisti-la (Ivete Sangalo) no Maracanã, em comemoração aos 30 anos de carreira dela. E a música que ela abriu o show foi Alô, Paixão. Aquilo me deu um click de que essa minha canção narra minha história de amor pela Ivete e pelo axé“, descreveu.

A faixa sintetiza o conceito do álbum como um todo, previsto para sair no segundo semestre. Para PECI, ela capta bem a energia que ele tenta passar para as pessoas, que é a mesma energia que sente quando escuta música brasileira. “Eu me descobri através da música e, neste primeiro álbum, quero celebrar a verdade que devemos seguir dentro de nós”, completou.

EME

O DJ publicou, ao lado de Ghabe e Henrico, a música Happy Now. A faixa compartilha os sentimentos sobre superação depois de uma relação desgastante. O eu lírico reconhece que “cruzou a linha” — ou seja, tomou uma decisão importante — e sente que saiu “vencedor” dessa situação, apesar de ter sido usado ou esgotado emocionalmente por alguém.

“Happy Now é um projeto muito especial pra mim, porque estive 100% imerso em todas as etapas da criação. Desde os primeiros rascunhos até a última palavra da letra. Essa música nasceu de um lugar muito sincero, com sentimentos que precisava transformar em arte. Produzir esta faixa foi um processo enriquecedor, com emoção, verdade e entrega. É diferente de tudo que já lancei”, declara o artista.



Source link

Compartilhar artigo:

Edit Template
© 2025 Criado com complementos Radar news 24H