O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), comemorou o anúncio de que Brasília será uma das oito cidades brasileiras escolhidas para sediar a Copa do Mundo Feminina da Fifa de 2027. Ibaneis disse que o torneio na capital federal “é a reafirmação da nossa bandeira de proteção e incentivo às mulheres”.
“Eu estou muito feliz. Trabalhei muito para que isso acontecesse em Brasília. A gente tem uma pegada nessa área feminina muito forte e essa Copa do Mundo Feminina na nossa cidade significa um momento de reafirmação da nossa bandeira de proteção e incentivo às mulheres”, declarou o governador. “Esse foi um trabalho conjunto entre nós e o grupo Arena BRB”, afirmou.
Será a primeira vez que um país sul-americano sediará o torneio mundial. A escolha de Brasília como uma das cidades que receberão as seleções femininas durante o campeonato foi anunciada pelo presidente da Fifa, Gianni Infantino, nesta quarta-feira (7/5).





Arena BRB Mané Garrincha – Brasília
Frank Ossenbrink/ullstein bild via Getty Images
Maracanã – Rio de Janeiro
Wagner Meier/Getty Images
Castelão – Fortaleza
Buda Mendes/Getty Images
Arena Fonte Nova – Salvador
Pedro Vilela/Getty Images
Mineirão – Belo Horizonete
Pedro Vilela/Getty Images
Neo Química Arena – São Paulo
Chris Brunskill/Fantasista/Getty Images
Arena Pernambuco – Recife
Pedro Vilela/Getty Images
Beira-Rio – Porto Alegre
Pedro H. Tesch/Getty Images
Leia também
-
Esportes
Com Arena BRB, confira os estádios da Copa do Mundo Feminina 2027
-
Esportes
Além de Brasília, veja todas as sedes da Copa do Mundo Feminina 2027
-
Grande Angular
Brasília será sede da Copa do Mundo Feminina da Fifa de 2027
A Copa do Mundo Feminina da Fifa ocorrerá quando Ibaneis estiver fora o cargo de governador porque o mandato dele encerra em 2026. “É uma coisa que não vai acontecer no meu governo, mas é como eu sempre digo: a gente tem que pensar Brasília não para o governo da gente, mas para frente. Esse é um trabalho conjunto entre nós e o grupo Arena BRB”, declarou.
Belo Horizonte, Fortaleza, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo também serão palco dos jogos das seleções femininas de futebol.