Uma idosa, de 77 anos, levou um soco no rosto de uma pessoa em situação de rua na 203 da Asa Norte nesta quinta-feira (20/2). A vítima foi levada ao Hospital de Base com diversas fratura na face e suspeita de traumatismo craniano.
De acordo com uma testemunha, um homem aparentemente sob efeito de drogas se aproximou da mulher que esperava para atravessar a rua e desferiu um soco contra ela, sem motivo aparente. A idosa caiu no chão na hora, tamanha violência.
Após a agressão, o homem se afastou e não levou nenhum pertence da vítima. O agressor continuou caminhando, aparentando nervosismo.
Leia também
-
Brasil
Projeto de lei propõe probir dar esmolas a moradores de rua
-
Brasil
Morador de rua é agredido por funcionários de rodoviária. Vídeo
-
Na Mira
Cliente de padaria é atacada com facada no pescoço por moradora de rua
-
Distrito Federal
População em situação de rua terá vagas de emprego em obras públicas
Em depoimento, a mulher disse que estava voltando da academia quando o homem sem qualquer justificativa desferiu um soco em seu rosto e outro nas costas. Ela declarou que não tinha qualquer desavença com o autor e não sabe explicar o motivo da agressão.
Com as características físicas, a Polícia Militar do Distrito Federal localizou o suspeito e o levou para prestar esclarecimentos na 2ª Delegacia de Polícia (Asa Norte).
Ele é investigado por tentativa de homicídio e crime praticado contra a pessoa idosa.