São Paulo — Um idoso, de 81 anos, diagnosticado com Alzheimer, foi encontrado nesta quinta-feira (15/5), em uma área rural de Barra Bonita, no interior de São Paulo, após passar quatro dias desaparecido.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o idoso saiu para ir ao banco, no último domingo (11/5), e não conseguiu retornar para casa devido à condição de Alzheimer.


Idoso foi resgatada em região de mata fechada de Barra Bonita, no interior de SP
Reprodução/ SSP
A Polícia Militar foi acionada pela filha do idoso e depois de 2 dias traçou uma rota provável feita pelo desaparecido
Reprodução/ SSP
As autoridades foram acionadas pela filha do desaparecido que registrou um boletim de ocorrência no dia seguinte ao desaparecimento. Neste momento, as forças de segurança da cidade começaram os trabalhos para localizar a vítima.
Depois de dois dias de análises de imagens de segurança de diversos comércios, a polícia chegou a um provável caminho feito pelo idoso e resultou em uma área de mata fechada próxima a um rio. Uma equipe da Base de Aviação da Polícia Militar (BavPM) de Bauru foi acionada para auxiliar com o sobrevoo da região considerada de difícil acesso.
Leia também
-
São Paulo
MP denuncia envolvidos em latrocínio de ciclista em bairro nobre de SP
-
São Paulo
Renegada por Bolsonaro, Zambelli diz ter apoio de Michelle e Eduardo
-
São Paulo
Vai de Bet: valor pago pelo Corinthians parou em conta de braço do PCC
-
São Paulo
Assaltantes invadem casa de ex-prefeito, mantêm reféns e fogem em SP
Ainda de acordo com a SSP, o desaparecido foi encontrado sem traumas aparentes, mas com machucados e debilitado. Ele foi retirado da área e foi encaminhado para a Santa Casa de Barra Bonita, onde ficou aos cuidados da equipe médica, onde reencontrou a família.