A Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Pretos é uma das mais famosas de Salvador (BA). No entanto, nesta terça-feira (20/5), despertou curiosidade devido a um comunicado nas redes sociais. O texto, publicado no perfil da Irmandade dos Homens Pretos no Instagram, destaca que a igreja não realiza batismo de bebês reborn — bonecas hiper-realistas que imitam bebês de verdade.
“Os sacramentos da Igreja são atos sagrados e devem ser tratados com o máximo respeito. O batismo, em especial, é um rito solene destinado a pessoas reais, marcando o início da vida cristã. Por isso, não realizamos batismos nem qualquer atendimento religioso relacionado a bonecas ‘reborn’ ou objetos semelhantes. A nossa fé está centrada na vida e dignidade humanas. Agradecemos a compreensão”, diz a publicação.
Leia também
-
Grande Angular
Deputado quer proibir atendimento a bebê reborn em hospitais do DF
-
Fábia Oliveira
Cariúcha detona “mães” de bebês reborn: “Falta de macho”
-
Celebridades
Yudi Tamashiro mostra esposa indo dar à luz: “Não é bebê reborn”
-
Brasil
Febre reborn: onda de bonecas realistas pode alimentar a pedofilia?
A reportagem do Metrópoles entrou em contato com a irmandade para entender a motivação da publicação, mas não obteve resposta até o fechamento da reportagem.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Igreja Rosário dos Pretos (@irmandadedoshomenspretos)
A igreja
A Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Pretos é um dos principais pontos turísticos da capital baiana e fica no Pelourinho, localizado no centro histórico da cidade.
O templo começou a ser construído no início do século 18. Em 1938, o conjunto arquitetônico foi tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).



Igreja Nossa Senhora do Rosário Preto
Arquivo pessoal/ Divulgação
Getty Images
Esra Bilgin/Anadolu Agency via Getty Images.
Getty Images