Quer fazer parceria comigo? Agende uma ligação

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

Igreja lamenta “escândalo” de padre bêbado em posto de gasolina de SP

A Diocese de Registro, cidade do interior de São Paulo, lamentou o tumulto causado pelo padre Danilo Felix Franco, de 37 anos, que foi detido por embriaguez ao volante e por ameaçar frentistas em um posto de gasolina na madrugada desta segunda-feira (19/5), Segundo o bispo Dom Manoel Ferreira dos Santos Júnior, a diocese lamenta o “escândalo” e reprova a atitude que “desfigura a missão católica”.

Em nota enviada ao Metrópoles, a igreja pediu perdão pelo ocorrido e garantiu que Danilo receberá punições religiosas, além das civis que já estão em curso por investigação da polícia. O bispo também relembrou uma fala do Papa Francisco, morto no último dia 21 de abril, sobre o reconhecimento dos erros e a remissão dos pecados.

“Com efeito, nos recorda o saudoso Papa Francisco que ‘a Igreja, na sua essência, é uma Igreja de fé e sempre relacional, e só curando as relações doentias é que nós podemos tornar a Igreja sinodal. Como poderemos ser críveis na missão se não reconhecemos os nossos erros e não nos inclinamos para curar as feridas causadas com os nossos pecados?’, aliviou a diocese.

Segundo testemunhas, o padre Danilo Felix Franco estava bêbado, quebrou algumas garrafas e xingou funcionários de um posto de gasolina, nesta madrugada. À polícia, funcionários do posto relataram ainda que tentaram conter o sacerdote, mas foram xingados e ameaçados.


O caso

  • O padre Danilo Felix Franco, de 37 anos, foi detido por embriaguez ao volante e por causar uma confusão em um posto de gasolina, localizado na Rua Haguemu Matsuzawa, na madrugada dessa segunda-feira (19/5), em Registro, no interior de São Paulo.
  • Conforme testemunhas, ele estava bêbado, quebrou algumas garrafas e xingou os funcionários.
  • De acordo com a Polícia Militar (PM), ao chegarem ao local, os agentes constataram que o autor havia ingerido bebida alcoólica e, em certo momento, passou a quebrar garrafas no chão e ameaçar os frentistas.
  • O religioso apresentava sinais de embriaguez, como fala desconexa, desorientação, andar cambaleante e forte odor de álcool.
  • Conforme a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o padre foi levado à delegacia e aceitou ser submetido a exame de sangue para constatar a embriaguez.
  • O homem foi ouvido e foi liberado pela polícia.

No comunicado, a diocese ainda reiterou o compromisso da igreja católica de não tolerar quaisquer tipos de atitudes “que gerem escândalo e desfigurem a sua missão”. O caso foi registrado como embriaguez ao volante na Delegacia Sede de Registro e investigações da Polícia Civil buscam esclarecer os fatos.

Source link

Compartilhar artigo:

Edit Template
© 2025 Criado com complementos Radar news 24H