Quer fazer parceria comigo? Agende uma ligação

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

Impeachment: Musk e Casa Branca lançam ofensiva contra juízes dos EUA

O bilionário Elon Musk e a Casa Branca subiram o tom contra juízes que contrariam os interesses da gestão de Donald Trump, atual presidente dos Estados Unidos. Musk chegou a abrir uma enquete nesta quarta-feira (12/2), na rede social dele, o X, levantando a hipótese de impeachment para os magistrados. A medida faz coro para outras declarações que sinalizam uma ofensiva contra membros da Justiça que se opõem a medidas de Trump.

“Os juízes federais que repetidamente abusam da sua autoridade para obstruir a vontade do povo através dos seus representantes eleitos devem sofrer impeachment?”, questionou Musk, que lidera o Departamento de Eficiência Governamental (Doge), na sigla em inglês.

O vice de Trump, J. D. Vance, fez uma publicação no X na qual dá a entender que juízes estariam invadindo competências alheias. “Se um juiz tentasse dizer a um general como conduzir uma operação militar, isso seria ilegal. Se um juiz tentasse comandar o procurador-geral sobre como usar seu poder discricionário como promotor, isso também seria ilegal. Os juízes não estão autorizados a controlar o poder legítimo do Executivo.”

As falas hostis a uma parcela dos juízes dos EUA também partiram do presidente na terça-feira (12/2). “Parece difícil acreditar que juízes querem tentar nos impedir de observar a corrupção, especialmente quando encontramos centenas de milhões de dólares ou muito mais que isso em um período tão curto de tempo”, afirmou Trump na Casa Branca sobre monitoramento do Doge.

A administração de Donald Trump tem enfrentado desgastes com membros do Judiciário. O motivo são medidas consideradas inconstitucionais. Um dos exemplos foi o decreto assinado por Trump que acabaria com a cidadania assegurada a filhos de imigrantes, ainda que ilegais, nascidos nos Estados Unidos.

Link da fonte

Compartilhar artigo:

Edit Template
© 2025 Criado com complementos Radar news 24H