Quer fazer parceria comigo? Agende uma ligação

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

INSS: a estratégia do Planalto para rebater o vídeo de Nikolas

O vídeo do deputado bolsonarista Nikolas Ferreira (PL-MG) sobre o escândalo dos descontos ilegais de aposentadorias do INSS ligou a alerta de integrantes do governo Lula desde o começo da manhã da quarta-feira (7/5).

Nikolas gravou um vídeo descrevendo o esquema como o “maior escândalo da história do país” e pedindo a criação de uma CPI para investigar as fraudes do INSS, reveladas por uma série de reportagens do Metrópoles.

4 imagens

Lula quer ressarcir aposentados vítimas de fraude
1 de 4

2 de 4

Reprodução

3 de 4

Lula quer ressarcir aposentados vítimas de fraude

VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto

4 de 4

Reprodução/ Ricardo Stuckert / PR

Até o momento, a publicação de Nikolas já alcançou mais de 100 milhões de visualizações nas redes sociais. Diante da repercussão, integrantes do Planalto avaliam que é preciso “rebater” o vídeo de Nikolas com outras gravações.

A estratégia prevê que deputados do PT e de outras siglas da base publiquem vídeos apontando que as fraudes teriam começado no governo Bolsonaro e que a gestão Lula é que atou para desbaratar o esquema criminoso.

Metrópoles revelou escândalo do INSS

O escândalo do INSS, o Instituto Nacional do Seguro Social, foi revelado pelo Metrópoles por meio de em uma série de reportagens publicadas a partir de dezembro de 2023.

Três meses depois, o portal mostrou que a arrecadação das entidades com descontos de mensalidade de aposentados havia disparado, enquanto as associações respondiam a milhares de processos por fraude na filiação de segurados.

As reportagens do Metrópoles levaram à abertura de inquérito pela Polícia Federal. Também provocaram a demissão do presidente do INSS e do então ministro da Previdência, Carlos Lupi.

Link da fonte

Compartilhar artigo:

Edit Template
© 2025 Criado com complementos Radar news 24H