Quer fazer parceria comigo? Agende uma ligação

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

INSS: Nosso objetivo é investigar, “doa a quem doer“, diz ministro da CGU

O ministro da Controladoria-Geral da União (CGU), Vinicius de Carvalho, afirmou, nesta quinta-feira (8), durante uma coletiva sobre a Operação Sem Desconto, que o objetivo agora é investigar os envolvidos no escândalo de fraudes do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), “doa a quem doer”.

“Da perspectiva da CGU, cabe apurar os processos de responsabilização da lei anticorrupção contra as entidades que tem essa suspeita de fraude e de estarem envolvidas em corrupção. Isso foi feito. E apurar e abrir os processos disciplinares contra os servidores públicos envolvidos, alguns são de competência da CGU e outros são de competência da AGU. Nós estamos fazendo tudo isso, abrimos esses processos, abrimos esses procedimentos aprobatórios para responsabilização e identificação dos culpados. Essa tarefa, vocês não tenham dúvida, vai ser cumprida, porque o nosso objetivo é investigar tudo isso profundamente e responsabilizar quem precisa ser responsabilizada. Doa a quem doer”, disse Carvalho.

Wolney Queiroz, novo ministro da Previdência Social, também presente na coletiva, declarou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) “determinou que fosse às últimas na apuração das responsabilidades, na busca dos responsáveis e que cuidasse dos nossos aposentados”.

Segundo a ação judicial apresentada contra 12 entidades que estariam envolvidas nas fraudes, o dano patrimonial sofrido pelo INSS, calculado a partir dos valores de descontos feitos pelas entidades apurados pela Dataprev, alcança o montante de R$ 2.567.083.470,44.

De acordo com a operação, realizada pela Polícia Federal (PF) e pela Controladoria-Geral da União em 23 de abril, sindicatos e entidades associativas teriam cobrado indevidamente de aposentados e pensionistas cerca de R$ 6,3 bilhões entre 2019 e 2024.

A descoberta das fraudes levou às quedas do presidente do INSS, Alessandro Stefanutto, e do ex-ministro da Previdência Social, Carlos Lupi.

Source link

Compartilhar artigo:

Edit Template
© 2025 Criado com complementos Radar news 24H