Quer fazer parceria comigo? Agende uma ligação

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

INSS: Oposição avalia instalação da CPMI após o recesso parlamentar

A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que pretende investigar fraudes no INSS deve ser instalada após o recesso parlamentar, marcado para acontecer entre os dias 18 e 31 de julho.

A avaliação é de interlocutores da própria oposição, que consideram pouco provável a instalação imediata, mesmo com um eventual aval do presidente do Congresso, senador Davi Alcolumbre (União-AP). Segundo esses parlamentares, o processo levará algumas semanas, mesmo após o “sinal verde”.

A leitura do requerimento em sessão conjunta da Câmara e do Senado é condição obrigatória para a instalação da comissão. A próxima sessão do Congresso está prevista para o dia 27 de maio.

Após a leitura pelo presidente do Congresso, o colegiado é formalmente criado e os partidos indicam seus representantes – titulares e suplentes.

“Se a leitura ocorrer no dia 27, ainda haverá reuniões e negociações entre as lideranças para definir o presidente, o relator e os membros da CPMI, conforme a proporcionalidade partidária. Antes do fim de junho, ela não será instalada e, em seguida, já entraremos no recesso parlamentar”, afirmou um interlocutor da oposição.

O requerimento foi protocolado na segunda-feira (12) e já conta com 269 assinaturas: 39 senadores e 230 deputados. Apesar disso, o documento ainda não está disponível na página oficial do Congresso.

Mesmo com a orientação do Palácio do Planalto para que governistas não assinem o pedido, aliados do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) têm seguido caminho oposto.

Na quinta-feira (15), o senador Fabiano Contarato (PT-ES), ex-líder da bancada do partido no Senado, assinou o requerimento. Em publicação nas redes sociais, defendeu uma “investigação contundente, que traga punição exemplar para todos os responsáveis, doa a quem doer”.

“Fraudar aposentados e pensionistas é um crime inaceitável, de uma crueldade imensa contra aqueles que trabalharam para construir este país”, escreveu.

Source link

Compartilhar artigo:

Edit Template
© 2025 Criado com complementos Radar news 24H