São Paulo — O irmão do homem que atirou contra funcionários e clientes de um bar de Sorocaba, no interior de São Paulo, no último domingo (23/3), foi preso nessa terça (25/3), após ser flagrado desenterrando a arma em uma área verde da cidade.
De acordo com a Guarda Civil Municipal (GCM), agentes da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) suspeitaram de uma motocicleta parada próxima a uma área verde, na Rua Nelson Rampim, no Jardim Esmeralda.
Uma incursão na mata identificou o suspeito, de 31 anos, cavando a terra com uma pá. Na cintura, ele portava uma pistola Taurus 765 com numeração suprimida e sem munição. No buraco na terra, os agentes encontraram um simulacro de pistola.



Pá utilizada para desenterrar arma em Sorocaba.
Arma e simulacro apreendidos pela GCM de Sorocaba.
Reprodução/Guarda Civil Municipal de Sorocaba
Câmera de segurança registrou homem atirando contra funcionários e frequentadores de bar em Sorocaba.
Reprodução
Aos guardas, o homem afirmou que a arma era de seu irmão, que havia pedido para que ele a enterrasse, após a confusão de domingo na casa noturna.
Na terça, o homem foi desenterrar o revólver, pois o irmão iria se apresentar com um advogado na delegacia. Foi quando ele foi surpreendido pelos guardas municipais e preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.
Não há informações de que o indivíduo que atirou contra funcionários e clientes do bar foi ouvido pela polícia ou preso. A reportagem questionou a Secretaria da Segurança Pública (SSP) e a Prefeitura de Sorocaba, mas não obteve retorno até a publicação desta reportagem.
Leia também
-
São Paulo
Homem faz ameaças e dispara arma de fogo em bar de Sorocaba. Vídeo
-
São Paulo
PM mata suspeito de anunciar assalto com arma de brinquedo em SP. Veja
-
São Paulo
Funcionário de obra morre após estrutura de galpão desabar em Cotia
-
São Paulo
Aliada do PCC e chefona na Bahia, Dona Maria tem preventiva decretada
Homem faz ameaças e dispara arma de fogo em bar de Sorocaba
- Um homem efetuou disparos de arma de fogo e ameaçou funcionários e frequentadores de um bar localizado no bairro Campolim, em Sorocaba, no início da madrugada de domingo.
- De acordo com a SSP, a Polícia Militar (PM) foi acionada para atender uma ocorrência e, no local, apurou que dois casais estavam no bar quando um dos homens iniciou uma discussão com outro cliente.
- Durante a confusão, uma funcionária foi agredida.
- Após o desentendimento, os suspeitos deixaram o local, retornando minutos depois em um veículo Jaguar preto.
- Um deles, que estava armado, atirou contra funcionários e frequentadores da casa noturna. Ninguém se feriu com os disparos.
- Ainda de acordo com a SSP, o caso foi registrado como disparo de arma de fogo, ameaça e lesão corporal no Plantão Policial de Sorocaba, e é investigado pela Polícia Civil. Ninguém foi preso.
Uma câmera de segurança flagrou a ação do suspeito. Veja: