Danilo Caymmi, irmão da cantora Nana Caymmi, que morreu nesta quinta-feira (1º/5); revelou como foram os últimos momentos da estrela. Ela estava internada há nove meses e faleceu em decorrência de uma disfunção de múltiplos órgãos.
“Tive o convívio com ela nesses nove meses de sofrimento dentro de uma UTI, que não é fácil. Ela já estava cansada, vários problemas, falava sempre com ela. No Natal, a gente fez uma ligação de vídeo, ela com chapéu de Papai Noel, fiquei muito feliz com isso”, disse Danilo em entrevista ao Encontro.
Ele também celebrou a carreira da irmã na música brasileira. “O legado é um acervo fantástico de grandes gravações. Ela sempre gravou o que estava afim, não abria concessão do repertório, uma grande intérprete.”



Nana Caymmi
Reprodução/Redes sociais
Nana Caymmi
Reprodução/Redes sociais
Nana Caymmi
Reprodução/Redes sociais
Nana Caymmi
Reprodução/Redes sociais
Nana passou o último aniversário, na terça-feira (29/5), em estado delicado de saúde. Ela sofreu overdose de opioides, conforme informou Danilo.
Leia também
-
Celebridades
Vídeo: Gilberto Gil faz homenagem comovente para a ex, Nana Caymmi
-
Celebridades
Filha de Dorival, irmã de Danilo: conheça família de Nana Caymmi
-
Celebridades
Gilberto Gil, ex-marido de Nana Caymmi, se despede da cantora
-
Música
Corpo de Nana Caymmi é velado no Theatro Municipal do Rio
Quem era Nana Caymmi
A artista foi uma das vozes mais marcantes da música brasileira. Filha do compositor Dorival Caymmi e da cantora Stella Maris, iniciou a carreira em 1960 ao gravar Acalanto, canção composta pelo pai em homenagem a ela.
Ao longo de sua trajetória, destacou-se por interpretações sofisticadas e emotivas, consolidando-se como uma das grandes intérpretes da MPB.