A Polícia Civil do Piauí procura um homem suspeito de matar a irmã na região do Sítio do Jorge, em Paulistana (PI). Segundo a investigação, Adelaido Gomes Celestino (foto em destaque) assassinou a própria parente durante uma briga por uma herança de terra.
O crime, que é investigado como feminicídio, foi cometido na segunda-feira (3/3). Logo depois de atirar contra a vítima, ele fugiu.
Qualquer informação sobre o paradeiro de Adelaido Celestino pode ser feito pelo disque-denúncia da Polícia Civil, telefone 197.
Relembre o caso
No dia do crime, a vítima, a advogada Valdenice Gomes Celestino Soares (foto abaixo), de 53 anos, se encontrou com o irmão em uma estrada de terra.
A mulher, que trabalhava como assessora jurídica da prefeitura de Paulistana, estava com uma outra irmã e o sobrinho quando foi baleada mais de seis vezes.



Advogada foi morta com seis tiros
Arquivo pessoal/Reprodução
Valdenice Gomes Celestino Soares, 53 anos
Arquivo pessoal/Reprodução
Irmão que matou advogada é procurado pela PC-PI
Testemunhas acionaram a Polícia Militar do Piauí (PMPI). No local, a corporação descobriu que a vítima tinha uma medida protetiva contra o irmão, devido a desavenças decorrentes de uma disputa por herança de terras.
Os tiros teriam sido disparados quando a advogada começou a gravar a conversa entre os dois.
Leia também
-
Na Mira
Advogada é morta a tiros após briga com irmão por herança de terras
-
Mirelle Pinheiro
Advogada é carregada por tromba d’água e morre em cachoeira
-
Mirelle Pinheiro
Quem era a advogada morta após ser arrastada por tromba d’água
A Prefeitura de Paulistana lamentou o ocorrido: “Nossa assessora jurídica era uma profissional excepcional e um ser humano ímpar, que dedicou a vida à profissão com competência, ética e generosidade”.